Muito cotado

O deputado federal Edmar Arruda, do PSC de Maringá, hoje já é quase líder do partido na Câmara dos Deputados. É que o deputado federal Ratinho Júnior, presidente estadual do PSC e líder no partido, poderá se licenciar para disputar a Prefeitura de Curitiba, e Edmar está cotadíssimo para assumir a liderança. Se ele não disputar a Prefeitura de Maringá.
“ Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3-20 )

TERCEIRÃO

O Brasil será o terceiro maior mercado de veículos no mundo em 2016, perdendo apenas para a China os Estados Unidos da América. Hoje o Brasil ocupa o quinto lugar e a previsão é chegar a 2016 com vendas de 6 milhões de veículos. Os dados são da KPMG Consultoria.

O PARANINFO

Ex juiz de Direito em Maringá, o desembargador Miguel Kfouri Neto, que é presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, está na cidade, para ser paraninfo de uma das Turmas de Formandos da UEM, em sessão que será realizada hoje à noite no Parque Internacional de Exposições.

MUITO TRABALHO

O advogado Joel Coimbra, que foi deputado estadual e Procurador Geral do Estado, com escritório associado em Maringá e Curitiba, tem trabalhado muito. Durante a semana atendeu clientes em Curitiba, Foz do Iguaçu e Porto Alegre.

VISITA

O professor aposentado, Aparecido Batista, que já foi candidato a vereador em Maringá, e chegou a assumir na condição de suplente, esteve visitando o JORNAL DO POVO. Hoje, ele se dedica à prestação de serviço comunitário em diversas entidades locais.

OS CANDIDATOS

Se todos os deputados federais e senadores que serão candidatos nas eleições de outubro fossem eleitos, haveria uma renovação de 21,5% no Congresso. É que dos atuais 594 deputados federais e senadores, 127 querem ser prefeito.

APOIOS

Se realmente resolver manter sua candidatura a vereador, Nereu Vidal Cezar, que foi vereador, presidente da Câmara e Diretor Geral do Legislativo, vai contar com dois importantes apoios. Brizola, que foi candidato a vereador pelo PV e Euclides Zago Alexandre da Silva, que foi vereador e Ouvidor Geral do Município, estão apoiando Nereu.

CONFIANÇA

A maioria dos assessores de Wilson Quinteiro, secretário de Estado de Relacionamento com os Municípios, e que desde já é candidato a prefeito de Maringá pelo PSB, é de opinião que o segundo turno em Maringá será disputado entre Ênio Verri, do PT e Wilson Quinteiro.

NOVA CUBA

Até o final do mês passado o governo de Cuba registrou a negociação de mais de 3 mil veículos, desde que permitiu no mês de outubro de 2011 a compra e venda de veículos. Referida modalidade esteve proibida durante 50 anos na ilha dos irmãos Castro.

ESTÃO NA PRAÇA

A deputada federal Cida Borghetti, do PP e o secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros, que é presidente estadual e vice presidente nacional do PP, estão desde ontem em Maringá.

SEM INTERESSE

O desinteresse da equipe do Ministério da Fazenda pela América Latina ficou mais uma vez evidente com a ausência do ministro brasileiro Guido Mantega, no encontro que criou a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, a CELAC.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Eidmar Kamel El Ghozz, Fares Jamil Feres, Luísa Dehe Segantin, Marcelo Alfredo Martin, Martimiamo Leme, Paula Volponi, Reinaldo Agulhon, Tomoshigue Tazima, Renata Campos Cadidé, Graziana Eugênio Manieri, Cezar Lima, Juliana Daibert Araujo da Silva, Pedro Zarpellon Sperandio.

Advertisement
Advertisement