Akino

Quem é o candidato de Ricardo Barros?

Li no blog do Lauro Barbosa e reproduzo: “Em entrevista ao Pinga Fogo, Ricardo Barros, ora chamado de secretário, ora de deputado, foi enfático ao afirmar que a intervenção ocorrida no PMDB de Maringá, em 2011, é para o partido ter candidatura própria a prefeito: ‘Mário é o candidato’, destacou, referindo-se a provável pré-candidatura do presidente da câmara municipal, Mário Hossokawa, à sucessão do irmão.”
Meu comentário (Akino): Fico com a impressão que o maior cacique político de Maringá quer Hossokawa candidado, como Dr. Batista, Evandro, Quinteiro, e outros. Quanto mais dividir os votos melhor. Ou seria Hossokawa o seu preferido? Tenho a impressão que a sucessão municipal, para os Barros é um grande balcão de negócios , e quem está com o governo federal tem preferência nas negociações. Não podemos esquecer que há uma ação no STF (caso tenda dos milagres) que tira o sono de Ricardo e ele fará de tudo para ficar ao lado do governo, que sempre pode dar uma mão para aliviar para os seus aliados. Então: Quem é o candidato de Ricardo Barros? Aquele que lhe trouxer maiores benefícios pessoais, e neste quesito Pupin, me parece, está sendo usado, pois pouco poderá dar de retorno. Dr. Batista e Hossokawa e Quinteiro não passarão de laranjas, pelo menos na cabeça do grande articulador.
Akino Maringá, colaborador

Permalink | URL pra trackback
Tags: , ,

35 Comments

  1. Gustavo
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 12:48 | Permalink

    O Ricardo sabe que o crescimento do Quinteiro este ano está fora do normal. As pessoas falam dele com naturalidade. Eu só vejo Quinteiro e Ênio no 2º turno. E já estão dizendo aí que até a Expoingá desse ano é 40 lembrando o número de Quinteiro na festa mais importante da cidade.

  2. Anônimo
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 13:21 | Permalink

    Não tem como deixar quieto! Mais uma vez você foi brilhante meu caro mestre Akino Maringá! Como diria o velho dito popular, “matôôuu a cobra e mostrou o pau” (no bom sentido da palavra).

  3. vico
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 13:48 | Permalink

    Akino,
    Você quiz dizer que então sobra Enio Verri. Isso eu sabia desde 2004, quando puxaram o tapete de João Ivo.

  4. Armando Ardoroso
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 14:06 | Permalink

    É difícil dizer se hoje o senhor Hossokawa já tem a integral confiança de Ricardo Barros.
    Na época em que se candidatou à Presidência do Legislativo ele não tinha, e todos sabem que só foi eleito porque teve a indicação, o apoio e o aval do Vereador John, que detém muito maior prestígio junto aos Fratelli, o que também se repetiu na sua reeleição.
    Certamente que um eventual apoio dos Barros a tal candidatura não representa reconhecimento à figura política do senhor Hossokawa, bastante contraditória e insuficiente sob muitos aspectos, mas decorre, sim, segundo se comenta nos bastidores, da possibilidade do respectivo condomínio partidário poder incorporar o PMDB ao seu esquema, garantindo um aumento do tempo no rádio e na televisão e, por conseguinte, um racha de votos, capaz de gerar o segundo turno nas eleições municipais deste ano.

  5. Altair
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 17:28 | Permalink

    Aceitar ser tratado como laranja p garantir o interesse de terceiro é falta de carater e de personalidade, semn falar que se trata de uma fraude eleitoral. Sera que Dr Batista, Quniteiro, Hossokawa e Evandro com votos que ja tiveram, vao se sujeitar a isso ? Se tiverem honra ja deveriam estar respondendo aos eleitores;

  6. Stallane
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 17:39 | Permalink

    Péra aí…..Chamar Quinteiro de laranja é uma falta de respeito muito grande, acredito até que os demais candidatos também. É evidente a preocupação dos fratelli em relação a rejeição e o reflexo que isso possa atingir em seu (s) candidato (s) e obviamente o crescimento virtuoso do nome Quinteiro no momento é algo que desperta muita atenção. É um candidato sem rejeição, de confiança do Governador, faz um ótimo trabalho como Secretário e demonstra saber articular muito bem nos bastidores da política local. Sendo assim, o termo laranja é uma palavra fora de contexto no momento.

    • Amando Amoroso
      Posted 15 de fevereiro de 2012 at 18:55 | Permalink

      Está claro que a eleição vai ser polarizada entre o Enio e o Pupin, o resto(com todo respeito) vão ser figurantes, Batista e Evandro vão ganhar pois pelo menos vão ficar em evidencia para a campanha a deputado, já o quinteiro que não ganha eleição de forma alguma vai tomar mais uma vez no toba e se queimar tanto que não ganhará nem para sindico.

  7. CASCA GROSSA
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 18:18 | Permalink

    Tô cansado de escrever que os BARROS estão cagando e andando, p/ esta próxima eleição.

    Gente, o RICARDO É O MAIOR CASTRADOR DE LIDER DA HISTORIA MARINGAENSE!!!

    Voces acham que ele (Ricardo) vai engordar cobra, fortalecendo alguem, que possa ameaçar seus objetivos p/ 2.016?

    Quem viver verá.

    Como diz os colegas aí de cima, dividindo-se, reina.

  8. olho neles
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 18:26 | Permalink

    O Pupim tá à deriva, já soltaram a corda.
    A candidatura do Mario e pirotécnia.
    O Ricardo tá pegando qualquer gambá
    pelo rabo, qualquer carguinho na esfera
    federal. Vai na sombra da Cida, quem diria heim.
    Escreve aí, o Ricardo tá fora do governo estadual logo,
    logo.
    Caneta vazia é assim, não vale nada.
    Ninguém quer comprar o apoio que o Ricardo vende.

  9. Peruquento
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 18:37 | Permalink

    Stalonge meu bródi,

    ELEIÇÃO NÃO É FICÇÃO.

    ISSO É VIDA REAL.

    ACORDA.

  10. anônimo
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 19:21 | Permalink

    O proximo prefeito de Maringá será um homem do povo e não um amolfadinha de escritório que fica de nariz empinado, o proximo prefeito e Maringá será o Dr. Batista, o homem do povão.

  11. Dr. João Carlos
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 20:18 | Permalink

    Acredito que teremos 3 candidatos fortes, o Enio Verri pelo apoio do governo federal, o Pupin pelo apoio do governo municipal e o Dr. Batista pelo apoio do governo estadual.
    PS: o Beto Richa não irá apoiar o Quinteiro pois este cara não ganha nem para deputado e é um vira casaca, já esteve com o PT, com o Requião, com o Osmar, portanto não é um cara confiável.

    • PROFEÇOR
      Posted 15 de fevereiro de 2012 at 22:02 | Permalink

      Epa, vc esqueceu do apoio do povo. Não valemos nada?

  12. Guilherme
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 20:41 | Permalink

    TODO MUNDO FALA NO ENIO E NO PUPPIN MAS VAMOS PENSAR COM CARINHO NA TERCEIRA VIA, OU SEJA, DR. BATISTA, A HUMILDADE EM PESSOA.OUTRA PESSOA QUE ADMIRO É O DR. ABRÃAO, MAS É UMA PENA QUE O SEU PARTIDO NÃO AJUDA.

  13. André
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 21:16 | Permalink

    “Batista, por sinal, foi novamente citado pelo governador Beto Richa, em entrevista veiculada no sábado passado, na TV Maringá. O governador lembrou que o deputado lidera as pesquisas de intenção de votos para prefeito na Cidade Canção”.
    Não tem para ninguém, chora tinteiro, chora esvandro, o candidato do governador é o BATISTA ahuahuahuahua.

    • PROFEÇOR
      Posted 15 de fevereiro de 2012 at 22:07 | Permalink

      Mais um que esqueceu do povo. O POVO. É o povo que decide. Vcs aí acima, parece que frequentam o mesmo bar.. Com algumas divergências, mas o pensamento é o mesmo. Ao invés de procurarem uma liderança, estão apostando em quem vai apontar quem.
      Quando aos Barros, são todos x

  14. Mura
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 22:07 | Permalink

    rssss rsssss rsssss quanta bobagem….

    • André
      Posted 15 de fevereiro de 2012 at 22:36 | Permalink

      Mura. sai do quinteiro senão vc vai ficar onde está a vida toda, ou seja, no xxxxx.

  15. Otavio
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 22:43 | Permalink

    A maior desgraça que pode acontecer para essa cidade é o povo algum dia colocar esse Evandro Junior na prefeitura. A coisa vai ser mais trágica que a era Barros.

  16. anonimo
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 23:18 | Permalink

    Politica e Futebol,tudo acontece de forma que poucos entende,no futebol,Corintiano mata palmeirense ou vice e versa,Santista briga com São paulino enfim todas as torcidas de todos os Estados,após grandes clássicos brigam se pegam de pau e por incrível que pareça os diretores dos times,vencedores e perdedores se encontram para beber e comer juntos.Na política as militâncias dos partidos durante as campanhas se comem no pau,e até mesmo os candidatos a vereadores ou Deputados se pegam,porém os chefões de alto coturno se encontram em lugares incertos e ignorados e fazem festa juntos,passado as eleições continuam fingindo que são inimigos mas tem pessoas de suas confianças usando cargos.´Por estas e outras tudo isto é possível e previsível.

  17. Raul
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 23:23 | Permalink

    Venhamos e convenhamos o Governador só fala um pouquinho melhor do Batista pois ele não leva risco a ninguém, melhor é considerado um café com leite na política. Um elogio a ele (Batista) não enciuma ninguém.

  18. turca POVO
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 23:33 | Permalink

    Por oito anos O PUPIM se mostrou confiavel para o povo, nao pensem que alguem conseguira dominar esse administrador, por ser agronomo, administrador de empresas, fazendeiro de sucesso, tem profissao, tem familia, nao tem preconceitos, ajuda os necessitados,criou pelo que sei raizes nesta cidade desde cinco anos de idade,ama o que faz!! meu voto e dos meus familiares serao dele e devo pronunciar: a cidade vai continuar crescendo!!!

  19. Michel samberg
    Posted 15 de fevereiro de 2012 at 23:43 | Permalink

    Penso que o anonimo ai de cima confunde um pouco humildade com incapacidade!!!! Mais um dando palestrinhas??? mais um com cara de parede mostrando uma cara de bonzinho? temos que por na prefeitura gente com pulso forte, alguem que quando da uma ordem è pra valer! alguem que nao fique em cima de muro, alguem com ficha limpa e que nao precisa do cargo para se beneficiar, eu Povo , mais que Povo (ando de gol aquele gol bola), leciono no estado,ganho pouco, vou de Pupim ! ele tem a cara do povo trabalhador, gente com esperanca!!!!

  20. ANONIMO......
    Posted 16 de fevereiro de 2012 at 0:19 | Permalink

    Amigo Michel, vc diz que trabalha no Estado, ganha pouco como pofessor. Pega um padrão no municipio de Maringá, dai vc vai ver como paga bem os atuais mandantes de Maringá, Prefeito e vice, Sabendo-se que o vice foi prefeito por varias vezes, e agora quer ser em definitivo.Seja lá quem for, que ganhe alguem que tenha visão para o crescimento da cidade, saude educação como prioridade. Pense nisto.

  21. Amando Amoroso
    Posted 16 de fevereiro de 2012 at 6:50 | Permalink

    O Pupin se ganhar será um prefeito de fachada pois quem realmente vai continuar mandando será o Ricardo, seria a continuidade do caos para Maringá.

  22. palomino
    Posted 16 de fevereiro de 2012 at 7:29 | Permalink

    Esta discussão ainda não começou, a partir de abril
    vamos começar a ver com mais clareza, Estes nomes
    citados, alguns terão chance (3), mas vão vender a alma
    pelo apoio de alguns, não pensem que são tão diferentes
    uns dos outros.
    Pupim, Batista, Maio Hosssokawa e Quinteiro comem ou comeram
    na mão do RB, é só ver aonde foi os comites de dois deles para
    deputado.
    O Enio comeu na mão do Requião, que é igual ao RB.
    Evandro é laboratório, só tá agitando.
    O apoio do Silvio é nulo, não transfere votos, que o diga o
    Ulisses Maia. Fato novo, não apareceu nenhum ainda.
    O RB vai virar Ficha Suja, tá mendigando um carguinho para
    não acabar politicamente.
    Então estas discussões aí em cima, só são bacana porque
    mostra que o povo tá acordando.
    E o povo tem mais é que discutir, debater e analisar bem, pois
    estes aí correm o risco de sser todos gatos da mesma ninhada.

  23. anonimo
    Posted 16 de fevereiro de 2012 at 7:32 | Permalink

    Os Candidatos serão o Pupin e o Verri no mais é tudo figurantes…. toda esse teatro e esses vários candidatos que os Barros apresentam é para distrair e não fazer seu candidato virar um alvo estático e ser destruido pela BAZUCA petista…. Chega de ficarem escrevendo bobeiras aqui no site e vão trabalhar e cuidar da vida de vocês.

  24. passarinho verde
    Posted 16 de fevereiro de 2012 at 7:33 | Permalink

    Prestem atenção.
    Quatro dos citados já andaram com RB.
    Um com Requião.
    Cuidado, podem ser gatos da mesma ninhada

  25. anonimo2
    Posted 16 de fevereiro de 2012 at 9:13 | Permalink

    Na verdade hj no Brasil todos os partidos estão de braços dados…. alguns declarados outros escondidos, outros fingem que são brigados…..

    A classe politica brasileira aprendeu que brigados todos eles perdem e que unidos só tem a ganhar….. por isso todos os candidatos a prefeitos ja foram pedir benção para o RB…….

  26. Valéria
    Posted 16 de fevereiro de 2012 at 12:09 | Permalink

    O Ricardo só se esquece que o Mário esta no PMDB e não no PP. O q na minha opinião deveria ser diferente, pois o real partido do suposto candidato sempre foi o PP, deveria ter se filiado lá.

  27. ANÕNIMO
    Posted 16 de fevereiro de 2012 at 12:40 | Permalink

    QUINTEIRO TRARÁ PAZ E EQUILÍBRIO ENTRE OS POLÍTICOS MARINGAENSES DEPOIS DE ANOS DE CONTENDA NA NOSSA POLITICA. ELE CENTRADO E COMPETENTE É DISSO QUE O POVO PRECISA, ALGUÉM QUE OLHE PARA A SAÚDE, SEGURANÇA EDUCAÇÃO,….ELE SERÁ O PREFEITO VOLTADO AO SOCIAL, SENDO QUE MARINGÁ JÁ TEM O SUFICIENTE EM ESTRUTURA FÍSICAS É POR TER ESSA IDÉIAS QUE É QUERIDO PELA POPULAÇÃO.

  28. curioso
    Posted 16 de fevereiro de 2012 at 12:57 | Permalink

    Será que o prefeitinho vai pular pra ver se escapa da m…….
    que ele produziu em Maringá.
    Coitado do vice, vai ficar com a m…… na mão.

  29. Anônimo
    Posted 16 de fevereiro de 2012 at 13:01 | Permalink

    Com exceção do Enio e do Abraão (PV), T O D O S são candidatos dos barros!

  30. ANÕNIMO
    Posted 17 de fevereiro de 2012 at 11:09 | Permalink

    MINHA OPINIÃO:
    Erou o colega ANONIMO ACIMA, Quinteiro não é candidato de ninguém é sim candidato do PSB, que por sua vez busca alianças com vários partidos. Como exemplo PSDB, PMDB, PSL, DEM e muitos outros.

  31. anôinimo
    Posted 17 de fevereiro de 2012 at 22:09 | Permalink

    Aii ANÕNIMO, e se possível dê um carguinho procê!
    depois da cabo-eleitorança.
    kkkkkkk

Deixe uma resposta

  • ENQUETE

  • Contagem regressiva

    expo19
  • viapar
  • wegg
  • Angelus
  • Passe Facil
  • PMN
  • Stiamr
  • Ajude a manter o site

  • postos
  • Folha de Cianorte
  • Esgotinho
  • Eletro HD
  • Humor

%d blogueiros gostam disto: