O substituto

Assessor parlamentar dos mais competentes, Michael Nizar Raad, não está mais integrando a equipe do deputado federal Edmar Arruda, em Brasília. O substituto é o advogado maringaense Fabiano Fuzetti.

“ Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos “ ( Salmo 119-5 )

FALECIMENTO

Faleceu na noite da última terça feira André Tell, pais do Luiz Tell, diretor da Gráfica Regente. André Tell que estava com 74 anos foi um dos fundadores da Gráfica Regente.

QUASE TODOS

Quase todos os juízes são sérios. Ivan Sartori, novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, em entrevista para as páginas amarelas da revista Veja, disse: “ Posso garantir que 99% dos juízes são sérios, trabalham pesado. Os magistrados paulistas cometem menos irregularidades do que os de outros estados”.

CHEGA HOJE

Jaime Dallagnol, Chefe de Gabinete do deputado federal Edmar Arruda (PSC) em Brasília, chega hoje em Maringá depois de permanecer 15 dias na capital federal.

PASSA BEM

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que na semana passada precisou ser internada no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo com uma crise de hipertensão, passa bem. Disse que o problema foi superado.

O SONHO

O político normalmente sonha em alcançar grandes cargos, como prefeito, deputado federal, senador, governador e presidente da República. O prefeito Silvio Magalhães Barros II é diferente. Ele sonha ser Pastor.

O DESEJO

Uma das mulheres mais inteligentes e politizada de Maringá, Terezinha Lia Sambati, que foi primeira dama de Maringá é catarinense e adora mar. Quando morrer, e eu espero que demore pelo menos mais 50 anos, ela quer ser cremada e que as cinzas sejam jogadas no mar.

ASSIM NÃO VALE

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kasssab está concedendo uma área de 4,400 metros quadrados para abrigar até 2.111 o Instituto Lula, mas ele quer algo em troca. Kassab quer uma aproximação com o PT de São Paulo e quer fazer Fernando Haddad, o pré candidato a prefeito paulistano pelo PT, engolir na vice, Alexandre Schneider, secretário de Educação do governo Kassab.

CÂMARA

Mário Hossokawa, do PMDB, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária, hoje às 16 horas, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

NA BOA TERRA

O médico Lucas Albuquerque, casado com Rafaelli Barros, filha do secretário de Indústria e Comércio do Paraná, que também é médica, transferiram residência para Salvador, já que ele é baiano. Rafaelli se filiou no PP maringaense no mesmo dia em que foi feita a filiação de Carlos Roberto Pupin, e até comentou-se que ela seria candidata a vereadora.

É TROCA?

O deputado estadual Durval Amaral (DEM) Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, vai ser indicado pelo governador Beto Richa para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná. Já o conselheiro do TC Heinz Herwig, se aposenta no mês de maio do ano que vem, e será chamado pelo Beto Richa para integrar a equipe de governo.

NOVIDADE

Um importante líder político maringaense, que é presidente de partido disse que pode surgir novidade muito em breve com o lançamento de um candidato a prefeito. Mas a grande novidade mesmo, segundo afirmou, está no nome que estaria sendo escolhido para vice.

MENSALÃO

O ministro Joaquim Barbosa disse que está empenhado no sentido de que o processo do chamado mensalão seja julgado ainda no primeiro semestre de 2012.

VISITA

O jornalista Ângelo Rigon e Joel Barbosa da Silva, o conhecido “Bié” estiveram ontem visitando o jornalista Cezar Lima, que amputou pé esquerdo ontem à tarde no Hospital Municipal de Floresta.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Lorenzo Fernandes Valêncio, Jane Rose de Lourenço, Celia Cristina Bortolotti Vidoti, Luiz Batista de Brito, Osmar Garcia Morales, Paulo Roberto de Souza, Sergio Aparecido Correia Pinto, Vilson Milare, Viviane Aparecida Ferreira, Cleusa Ema Quilici Belczak, Felix Daniel Lescano, Giselle Bonilha, Ediza de Oliveira Lima Capelasso, Juliana Nunes Ferreira, Márcio Ricardo Horta Filho, Nilton Tuller Filho, Rodrigo Macieira.

Advertisement
Advertisement