Financiamento público de campanhas?

Li no blog do Lauro Barbosa e reproduzo: “Os vereadores votam na sessão desta terça-feira projeto do vereador Bravin que prevê a criação do Laboratório de Prótese Dentária para atender, produzir e fornecer, gratuitamente, próteses dentárias para os postos de saúde, a fim de atender a população carente.”
Meu comentário: Mas isto é o começo, para alguns vereadores, do financiamento público de campanhas. Há quem diga que muitos se elegem distribuindo dentaduras, pagas, teoricamente com recursos próprios e de caixa dois. Agora com a distribuição legal, quantos votos não conseguirão aprovando a lei? Muitos eleitores ficaram boqueabertos com a bondade. Por falar em financimento público de campanhas, que volta a ser discutido, li algumas críticas, mas sou favorável. Este tipo de financiamento já existe há muito tempo, desde quando inventaram a corrupção. Com o financiamento oficial os não corruptos teriam mais chances. Simultaneamente deveríamos apertar o combate aos superfaturamentos, desvios e outros, e a imprensa, inclusive os que criticam, poderia ajudar muito.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

3 pitacos em “Financiamento público de campanhas?

  1. Moisés Testi diz:

    Aquino, só quem é contra a democracia de verdade é contra o financiamento público de campanha. Essa democracia que nós temos hoje, no Brasil, só atende os ricos e o controle da sociedade. Portanto; ela é uma democracia de fachada, pra inglês ver.

  2. Ta certo ao invés de fazer prevençao de doenças bucais ele quer por dentadura no povo??? Pelo amor de Deus

Deixe seu pitaco