Semáforo inteligente para motoristas burros


Foto do semáforo com contagem regressiva tirada ontem em avenida no centro de Guarapuava. Uma boa opção para combater a ansiedade dos motoristas que gostam de arrancar quando o ciclo ainda não passou do vermelho para o verde.

Andye Iore

andyeiore@gmail.com'

7 pitacos em “Semáforo inteligente para motoristas burros

  1. ivanarru@gmail.com'

    Tem uns que arrancam antes do sinal ficar verde, para trafegar a 20 km p/h onde o limite é 40 km.
    Agora, bom mesmo está na Itororó, atrás do Marista, sentido Av Tiradentes, as 6h da tarde. Os precavidos esperam dar dois ciclos do sinal verde para só então arrancar. Como os ciclos são muito rápidos, um segundo carro consegue subir ou descer a Tiradentes com muita sorte. Tem motorista que parecem namorar o sinal verde e parecem contrariados em ter que arrancar logo. Apesar que não dá para se queixar, já esteve bem pior.

  2. andei reparando há algum tempo que somente os “burroboys” estão arrancando antes do semáforo sinalizar verde, a maioria dos condutores estão respeitando o sinal luminoso. o problema é que a burrice é genética, infelizmente, não adianta ensinar o “burroboy”, tem que deixá-lo ficar lá estatelado no asfalto, andam sem afivelar o capacete e não respeitam a sinalização.

    Mévio, amigo do Tiburcius na UEM.

  3. A difreça do semáforos de Maringá é apenas estética, mas a concepção é a mesma. Reprovado nos maiores centros do Brasil, inclusive pela DIRETRAN (Curitiba) e CET (São Paulo).

Deixe uma resposta