Usina Santa Terezinha patrocina esporte para 200 estudantes


De Luiz Carlos Rizzo:
Consciente de sua responsabilidade social, a Usina Santa Terezinha Ltda., sediada em Maringá e com oito unidades produtoras de açúcar e álcool, assinou convênio com a Ciagym, ONG (Organização não Governamental) maringaense que atua em projetos esportivos. A empresa sucroalcooleira, que assegura 18 mil empregos diretos no noroeste do Paraná, vai bancar as despesas de um coordenador e de um professor de Educação Física dentro do projeto Gol de Cidadania, desenvolvido pela ONG. A Santa Terezinha também vai disponibilizar psicólogas e assistentes sociais para acompanhamento do rendimento escolar dos alunos inscritos.
Serão beneficiados diretamente duzentos estudantes do ensino fundamental e médio do distrito de Iguatemi, município de Maringá. Eles desenvolverão habilidades na modalidade de futebol de salão em três dias da semana e no horário do contraturno escolar. Dentre os beneficiados, estão crianças da comunidade e também filhos de colaboradores da usina.
Ação de cidadania –  Segundo Júlio César Meneguetti, diretor da unidade Maringá da Usina Santa Terezinha e patrocinadora do projeto, a finalidade é evitar com que as crianças, no período em que não estiverem em salas de aulas, fiquem ociosas e nem corram o risco de serem induzidas a comportamentos antisociais. Trata-se de uma ação de cidadania que contribui para a formação de bom caráter. “O esporte é uma ponte para vida saudável, integração e inclusão
social. Os atletas com mais talento poderão ser aproveitados pelas instituições de ensino privado e, em contrapartida, vão receber bolsa de estudo para freqüentarem cursos de ensino fundamental, médio e superior”, afirma. Porém, para que o benefício seja contínuo, os estudantes precisam alcançar média satisfatória de notas.
Visão social – Elenice Zonta Amorim, presidente da ONG Ciagym, enaltece a iniciativa da Santa Terezinha, argumentando que a empresa, com sua atitude, comprova – mais uma vez –a sua  responsabilidade social, que vai além de um balanço financeiro. “A visão social desta empresa contribui para melhorar a vida da comunidade onde ela está inserida,” complementa.
Maior empresa sucroalcooleira do Paraná, o grupo Usaçúcar desenvolve inúmeras ações sociais em todo o Noroeste, onde dispõe de oito unidades produtoras de açúcar e álcool e gera 18 mil empregos diretos. A empresa doa terrenos para construção de escolas, creches, conjuntos residenciais populares, vilas rurais e demais empreendimentos que beneficiam diretamente comunidades e colaboradores. São muitas também as ações em defesa do meio ambiente e participações em movimentos em defesa dos interesses do Noroeste do Estado.

Advertisement
Advertisement