Alunos da Apae terão noções de trânsito

Vinte alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maringá vão participar hoje  da Oficina de Trânsito Rodoviário promovida pela concessionária de rodovias Viapar. A aula terá início por volta das 14 horas, na sede da empresa, instalada na PR-317, saída para Campo Mourão. Na concessionária eles vão aprender sobre trânsito em uma mini-rodovia, similar a uma verdadeira, com sinalização vertical, horizontal, semáforo, passarela e contorno. Quem conhece o programa em Maringá ainda tem a oportunidade de visitar as instalações do Centro de Controle Operacional, local de onde a concessionária monitora, por meio de câmeras, todas as praças e trechos administrados.

“Eles também vão assistir vídeos, aula teórica e, na saída receber brindes e lanche. O projeto existe desde 2002 e, neste período, já beneficiou mais de 30.000 pessoas, 1.400 somente neste ano”, enumerou a coordenadora do projeto, Priscila Nascimento. “Como estes alunos fazem parte do Projeto Jovem Aprendiz e, logo estarão no mercado de trabalho, também vamos falar sobre a estrutura empresarial”.
Para a pedagoga da Apae, Maria Izabel Pavan Mariani, o projeto vem somar para a segurança no trânsito e a formação dos atendidos. “Nossos alunos não tem noção do quanto o trânsito é perigoso. Com certeza essa oficina vai ajudá-los a entender melhor essa dinâmica, uma vez que a realidade fora da Apae é outra”, comentou. No mês de maio mais uma turma de alunos de Apae vai conhecer o projeto da concessionária.

Advertisement
Advertisement