O PMDB no colo dos Barros

Depois de namorar todos os pré-candidatos a prefeito de Maringá, o PMDB presidido por Umberto Crispim de Araújo caiu no colo dos fratelli Barros. A negociação (palavra certa) inclui uma secretaria – que deverá ser anunciada hoje para Miguel Grillo, possivelmente a de Meio Ambiente – e vários cargos comissionados para os mais chegados de Crispim. O presidente do PMDB, que recentemente safou-se de uma dissolução justamente acusando Mário Hossokawa de vender o partido aos Barros, oportunamente viajou nesta madrugada para Simplício Mendes, no Piauí, sua terra natal. Antes, ele vinha comercializando o partido com o PT de Enio Verri (em troca de sua nomeação para o Ibama) e com o PSB de Wilson Quinteiro (em troca de um cargo na Sanepar). O acerto para o PMDB ir com o PP teria sido costurado pelo vereador João Alves, que chegou a se licenciar para que Crispim se tornasse vereador temporário.
Com a venda (locação ou leasing) do PMDB para o PP, o médico Durval Francisco dos Santos Filho é cotado para ser vice de Carlos Roberto Pupin, candidato dos Barros. Se a negociação será concretizada, isso é uma outra história.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

22 pitacos em “O PMDB no colo dos Barros

  1. Nossa………………os nomes citados acima são dignos de uma batida policial com direito a camburão parado na porta…….

  2. Tudo não passa de conversas, é tempo de silêncio, mais tarde vem a real definição do governador que esta na cabeceira e conserva o ambiente com Quinteiro e atento com os 126 municípios da região que o pmdb influencia, numa visão de 2014.

  3. CHACRINHA diz:

    Minha vó ta maluca…

    O pupim é pesado…

    agora é assim, prefeito pupim, vice crispim e é o fim.

  4. anônimo. diz:

    De acordo com informações de fontes verdadeiras, na próxima segunda-feira as 18:h30m. haverá finalmente a dissolução do PMDB de Maringá e será nomeada uma provisória, junto com a dissolução haverá um processo.
    Vários filiados do partido estão reunidos em Maringá e estão revoltados com a súbita decisão do Crispim.

  5. Acertaram o Pupim é exelente pessoa, honesta, e vai ser o prefeito,
    parabéns Pmdb, estão fazendo parte de uma administração com 80% de aprovação.

  6. Crispim um xxo,sempre viveu do dinheiro dos Barros via Jhon,engana a militância o tempo todo,nunca trabalhou.Depois deste acerto fica a certeza de que tudo caminha para o Enio pois com estes caras o Pupim perderá todos os votos.

  7. E depois vem essa corja x dizerem na propaganda eleitoral que estão preocupados com o povo e com a cidade de Maringa. Sei, to Sabendo, acordo povo, no votem nessa cambada.;;

  8. POIS É O PT DA DILMA DO LULA, PODE COLIGAR COM PMDB, PC DO B PHS, PMN, PCB, PDT, E TUDO TA BEM, PARA O PT. AGORA O PP COLIGA COM O PMDB, E JA COMEÇAM A FALAR.

  9. PELO QUE TENHO LIDO, SE FALA QUE GRILO ESTARIA OCUPANDO CARGO JUNTO AO PUPIM, NÃO SE FALA QUE CRISPIM O PRESIDENTE DO PMDB FECHOU ALIANÇA COM PUPIM. TUDO SERÁ REVOLVIDO NA CONVENÇÃO, ATÉ LÁ O CANDIDATO É DURVAL, LOGICO QUE PODERÁ TUDO SER FIRMADO COM QUINTEIRO SE JÁ NÃO ESTA….É BEM POSSÍVEL QUE AINDA VAMOS VER (PSB, PP, PMDB, PSDB, E OUTROS NUM CHAPÃO COM QUINTEIRO, PARA SER TUDO DEFINIDO NO PRIMEIRO TURNO. TEMOS QUE ESPERAR …
    PRIMEIRO TURNO

  10. Só confusão. O Enio é muito tranquilo…
    esse desespero todo é sinal que já sabem quem será o próximo prefeito xooouuuuuuuu Barritos!!

  11. AO COLEGA ANÔNIMO DAS 18:10, VC SUBESTIMA QUINTEIRO, ACHA QUE ELE É PEQUENO, MAS QUINTEIRO TERÁ O GOVERNO DO ESTADO E É BEM POSSÍVEL QUE TB TERÁ O MUNICIPAL, PSB – PP – PMDB – PSDB E OUTROS…

  12. E assim caminha a humanidade os vendilhões do PMDB,Grillo NA secretaria,Crispim com os Bolsos cheio de dinheiro e passagens paga para o Piaui,e a verdadeira militância sem um tostão,o Partido à deriva,tudo isto acontecendo para o PMDB,não entregar o horário político ao Quinteiro.Cade a Executiva Estadual que erroneamente cancelou as eleições do Partido.Acreditando no discurso que os concorrentes estavam querendo entregar o PMDB aos Barros,e quem fez isto foram eles,que não tem votos,respeito da sociedade e muito menos legitimidade.O partido perdeu pois houver saída em massa só restou o horário político para estes caras negociarem.Esperamos medida ainda que tardia da executiva Estadual.,não é Enio Verri e João arruda?

  13. Tenho nojo da atual diretoria do PMDB, são tudo uns vendidos. Miguel Grilo e Crispim que até nas eleições passadas metia o pau nos Barros agora é secretário.
    Fui filiado e tenho vergonha de dizer isso em público, pois sou taxado de sem vergonha.
    Quando essa corja for afastada do partido, quem sabe posso voltar a ser filiado, enquanto isso, fico sem partido algum.

  14. voces estão falando do quinteiro do pupim do enio. esqueceram que tem o dr. batista, e as pesquisa diz que se a eleição voce hoje ele seria o mais votado e dai como voces explica isso

  15. levantem quem faz parte do diretório do PMDB, e vocês verão que são todos pau mandado o CRISPA, controla eles com pagamento de talão de água, luz e um sanduba de pão com mortandela como na sua (tera natau) no cabresto

Deixe seu pitaco