Caminhão da Sorte da Caixa

O Caminhão da Sorte, que realiza os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal, é uma das atrações da 40ª Expoingá 2012. O veículo, estacionado próximo ao portão principal de acesso ao parque de exposições, realizará, ao vivo, os sorteios programados para ocorrerem entre a segunda-feira e o sábado, do fim de semana de encerramento do evento,  dia 20.

Criado na década de 80, o veículo tem o objetivo de dar mais visibilidade e transparência aos sorteios das loterias federais. A cada semana, o caminhão está presente em um município diferente e, em cada um deles, o público participa de eventos locais e dos próprios sorteios. O Caminhão da Sorte da Caixa é equipado com o que há de mais moderno para os sorteios. O público, presente ao evento, aciona o dispositivo, que libera as bolas numeradas. Todos os procedimentos são validados no local, por meio de auditoria popular.

Antes dos sorteios são selecionados dois auditores populares entre o público presente, que validarão os sorteios. Qualquer pessoa, maior de 18 anos e com a carteira de identidade, pode se candidatar. Basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no caminhão, que tem mais de 130 metros quadrados de área útil, divididos em local de sorteio, unidade lotérica, unidades operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores destinados aos usuários portadores de necessidades especiais para acesso à unidade lotérica e à área institucional.

Os sorteios que serão feitos em Maringá: Segunda-feira, dia 14 – Loteca, Lotogol, Lotofácil e Quina; terça-feira, dia 15 – Quina e Dupla Sena; quarta-feira, dia 16 – Lotofácil, Federal, Lotomania, Quina, Timemania e Mega-Sena; quinta-feira, dia 17 – Quina; sexta-feira, dia 18 – Lotofácil, Quina e Dupla Sena; sábado, 19 – Federal, Lotomania, Quina, Timemania e Mega-Sena.

Advertisement
Advertisement