Cidadão

O desembargador Francisco Pinto Rabelo Filho, que foi juiz de Direito na Comarca de Maringá, receberá hoje à noite, na Câmara Municipal de Paranavaí, o Título de Cidadão de Paranavaí. Dezenas de maringaenses estarão prestigiando o ato.

“Eu vim para que tenham vida, e a tenha plenamente” (João 10-10)

NOVO BLOCO

Evoluíram muito os entendimentos em Brasília, entre PSC, PTB e PR para a formação de um novo bloco na Câmara Federal, com mais de 80 deputados.

CHEGOU ONTEM

Depois de mais de 15 dias ausente de Maringá em razão da viagem ao Canadá e Estados Unidos, e a presente semana em Brasília, o deputado federal Edmar Arruda, do PSC chegou ontem à tarde em Maringá.

CORUJÃO

Quem desembarcou na quase madrugada de hoje no Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, oriundo de Brasília, foi Jaime Dallagnol, Chefe de Gabinete do deputado federal Edmar Arruda. Jaime passa o fim de semana com a família em Maringá.

PEIXE NA MERENDA

O Ministério da Pesca informa que atualmente 27% das prefeituras em todo o Brasil já oferecem algum tipo de peixe na merenda escolar nas escolas públicas. Mas, está trabalhando para aumentar o percentual.

PALESTRA (I)

Advogado e escritor, o ex vereador Ulisses Maia, que foi presidente da Câmara, Chefe de Gabinete, Secretário de Ação Social, candidato a deputado estadual e a prefeito de Maringá, cujo cargo já exerceu, proferiu palestra na ACIM abordando o tema: Propaganda Eleitoral. Ele é autor de diversos livros, sendo o mais recente: Eleições 2012-Manual do Candidato.

PALESTRA (II)

O deputado estadual Ênio Verri, que exerceu o cargo de secretário de Fazenda e secretário de Gestão, na administração do saudoso José Cláudio Pereira Neto, tendo sido Chefe de Gabinete do Ministério do Planejamento e secretário de Estado da Administração do Paraná, proferiu palestra ontem à noite, na PUC-Maringá, quando falou sobre a atual conjuntura econômica e as oportunidades de negócio.

NÚMEROS DA SAÚDE

Segundo a ONU o número ideal de médicos seria um médico para cada 1.000 habitantes no mundo, sendo que no Brasil a média é um médico para cada 552 habitantes.

COM OS PASTORES

O prefeito em exercício de Maringá, participou ontem da reunião do Conselho de Pastores de Maringá, realizada no Jardim Universo. O prefeito licenciado, Silvio Magalhães Barros II, sempre prestigiou as reuniões dos pastores. O Conselho de Pastores, é presidido atualmente por Nilton Tuller.

CIDADÃO ( I )

O advogado José Buzato, que foi Chefe de Gabinete e Secretário do Município, recebeu ontem à noite na Câmara Municipal o Título de Cidadão Benemérito de Maringá.

SEM VINGANÇA

O senador Fernando Collor de Mello e a bancada petistas estão super unidos no Congresso Nacional, num trabalho contra o Ministério Público e a imprensa, e para tanto procuraram o apoio do PMDB. Uma importante liderança peemedebista respondeu com uma pergunta: “ Por que vamos entrar nisso se não queremos nos vingar de ninguém”.

VAI DISPUTAR

Renato Machado, que já foi prefeito da cidade de Colorado, e que realizou um excelente trabalho como chefe da Coordenação da Região Metropolitana de Maringá, vai disputar a Prefeitura Municipal de Colorado.

O APOIO

O PR de Maringá, que é presidido por Marco Aurélio Saldanha Rocha, ex secretário de Esportes do Paraná, cumpre importante reunião hoje à noite, no Elo Hotel. Na oportunidade os pré candidatos a vereança tratarão de diversos assuntos, e o partido fará o anúncio de seu apoio à candidatura do deputado estadual Ênio Verri, do PT, para prefeito de Maringá.

EDMAR INDICA

O deputado federal Edmar Arruda, do PSC de Maringá, deverá indicar o nome para figurar como candidato a vice prefeito de Paiçandu, na chapa de Paulo Soni, E, tem liberdade para escolha do nome independente do partido.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Mário Eduardo Faccio, Osmalva Dias Sanferla, Priscila Siqueira Gongora, Leonilda Soares, Paulo Sergio Petrucci, Rodrigo Viriato Bonifácio Santos, Jonas Rodrigues de Souza, Adriana Poliselli, Arminda Esteves Moribe, Cláudio Alexandre Ferdinandi, Eduardo Cintura, Enzo Sbardelatti, Ivone Nani, Joilson Dias, Luthiana Ethel Kendrick Bertoncello, Olga Tavares.

Advertisement
Advertisement