Terra das contas irregulares

Valdir Antonio Turcato, secretário de Saúde de Santo Inácio pelo PSD e pré-candidato a prefeito, teve as contas apontadas como irregulares mas, como ainda cabe recurso, não aparece na lista divulgada hoje pelo Tribunal de Contas do Estado. Nela, porém, aparece duas vezes o nome de seu irmão, Edis Turcato, que já foi prefeito duas vezes daquela cidade, que pertence à micro-região de Maringá.
Eles não são os únicos da família a ter problemas na hora de prestar contas de recursos públicos. A mulher do secretário, Gizelda Aparecida Rebolho Turcato, que já foi presidente da câmara municipal, também aparece no site do TCE com contas irregulares, mas ainda cabe recurso.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

10 pitacos em “Terra das contas irregulares

  1. Que coisa, o povo nao pode cair nessa. Pois as pessoas de outras cidades, fazem chacota com a nossa cidade. Dizem até que o maior sonho de um prefeito eleito de paiçandu e ganhar em paiçandu a eleição e cumprir o mandato em Santo Inácio, pois aqui em Santo Inácio pode fazer o que quiser que não acontece nada, ja em paiçandu fez coisa errada perde o mandato mesmo. Acorda povo,vamos abrir os olhos.

    • pois é,eu tenho medo dos mal politicos vierem pra cá,ja pensou na bagunça…os mal politicos não iriam querer ser mais deputados ou senadores…queriam mesmo é ser prefeito de santo inacio, aqui povo fecha olho pra td ,ja pensou na baderna que iria ser?????

  2. xiiiiiiiiiii,e se ele ganha a eleição…quem assume depois de julgado é o vice,e falando nisso…quem é o vice do V.T?

  3. No sonho do josé ferreira, é José branco prefeito, evaristo vice e o filho do zé branco(zé30) secretário da saude,ricardo quaiada secretario da educação, wagninho secretario da cultura(mt cultura que tem né) e a nossa AMIGA TErezinha Motta secretaria dele, ai BAUM em to com vc zé30 e você vem com ele ?

    • falando em saude qe cidade e essa qe nao da os direitos dos fillhos de santo inacio nascer aqui eles na realidade nsao criados aquimas nao tem o direito de nascer aqui a oitotinham esse direito agora eles nao tem mas isso e cidade ou um distrito pois os fillhosde santo inacio tem qe nascer mesmo e nas cidades fizinhas em qe pena qe isso acontece aqui

  4. Será que o povo não vai acordar!!!
    Foi descoberto que o VT deve 932 mil sem juros e correção para a Receita Federal, e que esse valor foi parcelado em 48 vezes 19416 mil sem juros, e o salario de prefeito em 2013 está estimulado em 11 mil reais. Da onde será que os outros 9 mil serão retirados?????
    Será que nós iremos ter outra carriata para tirar o novo prefeito da cadeia???? ACORDA SANTO INÁCIO

  5. quem lembra do grandes prefeito toinho tavares e ginica
    nossa essa época era maravilhoso as crianças ia a escola quaze caido pelo o asoalho dos onibus ambulancia aguem lembra o que era isso?
    o lixão dentro da cidade quem era porco adorava
    os jovem alguem lembra coitados só tinha uma graninha porque os coitados dos pais dava,cesta basicas as igrejas se viravam nos trintas pra ajudar as pessoas desempregadas etc é ainda tem gente que tem saudades!!!

Deixe seu pitaco