Dia de expediente

O deputado federal Edmar Arruda, do PSC de Maringá, esteve ontem na cidade de Cornélio Procópio. Hoje ele dará expediente em seu escritório local, recebendo lideranças e correligionários da cidade e da região.
“ Eu vim para que tenham vida, e a tenha plenamente “ ( João 10 – 10 )

REELEIÇÃO

O Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro realiza Convenção Regional hoje na cidade de Londrina, quando deverá reeleger o deputado federal Alex Canziani para mais um mandato na presidência. O famoso Roberto Jefferson, ex deputado federal e presidente nacional do PTB estará presente. Representantes do PTB maringaense marcarão presenças.

CAMPEÃO

Na lista dos impedidos em concorrer a qualquer cargo nas eleições de 7 de outubro divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, o município de Paiçandu é o campeão paranaense com oito impedidos. Com cinco impedimentos estão os municípios de Colorado, Lobato e Nossa Senhora das Graças.

MENSALÃO

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) marcaram para o dia 1º de agosto o início do julgamento do processo do mensalão, estando sendo estudada a possibilidade de sessões extras também no período da manhã. Acredita-se que o veredicto sairá pertinho da data das eleições.

CONVOCAÇÃO

Flávio Mantovani, presidente da Comissão Provisória do PTB de Maringá convocou a Convenção Municipal do partido para o dia 17 de junho das 11,30 às 12,30 no Buffet Água Viva, situado na Avenida José Alves Nendo,3107 no Jardim São Silvestre. Será discutida a formação de coligações nas eleições 2012, escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores; e outras deliberações.

PODE SER GOVERNO

O ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT disse que se a presidente Dilma Rousseff não disputar reeleição ele será candidato para não entregar para o PSDB. Mas disse também que se o PT precisar ele aceitar ser candidato ao Governo do Estado de São Paulo.

SEM CARGO

Umberto Crispim de Araujo, a maior liderança do PMDB de Maringá disse que não vai assumir nenhum cargo na administração municipal, e que o partido já está muito bem representado através de Miguel Grillo, na Secretaria de Meio Ambiente.

DESMENTIDO

A senadora Marta Suplicy, do Partido dos Trabalhadores desmentiu que esteja pensando em deixar o partido. Com relação a sua ausência no lançamento da candidatura de Fernando Haddad para prefeito de São Paulo, preferiu não se manifestar.

MANIFESTAÇÕES

Maria Iraclézia de Araújo, que se licenciou da presidência da Sociedade Rural de Maringá, em razão de sua pré candidatura a prefeita de Maringá, pelo DEM está entusiasmada com as manifestações de apoio e incentivo que tem recebido, inclusive por parte de integrantes de outros partidos políticos.]

INDEFINIÇÃO

Não está definido que o PMDB ficará com a vice de Roberto Pupin, já que noticias de Curitiba no dia de ontem, eram de que o PSDB é que ficará na vice de Pupin. E outra fonte disse ontem que o PSC poderá ficar com Maria Iraclézia, do DEM, e não com Ênio Verri, do PT.

PLANEJAMENTO

Gilmar Piola, ex diretor da Itaipu Binacional se afastou do cargo no período normal para disputar a Prefeitura de Fóz do Iguaçú. A partir da semana que vem uma equipe técnica passará a elaborar o planejamento da campanha e o Plano de Ação Administrativa.

LANTERNINHA

Qual pesquisa ou enquete que se faça hoje na cidade de Paiçandu, mostra Wladão, o atual prefeito daquela cidade em último lugar, na disputa pela Prefeitura Municipal.

SÓ HOJE

A delegação de empresários e políticos de Maringá e região que viajou para o Japão com Luiz Nishimori, deve retornar a Maringá somente no dia de hoje.

ESPERANÇA

Humberto Feltrin, o ex prefeito municipal de Marialva, está na relação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, como inelegível. Mas, Feltrin acha que conseguirá reverter e ser candidato a prefeito daquela cidade.

ANIVERSÁRIO

Estão aniversariando hoje:

Walter Palma Seixas Marin, Roberto Bueno Marques, Luciene Vieira da Silva, Elaine de Fátima Batista Oliveira, Isaías Gois Silva, Michel Mateus Meneguette, Armando Roberto (Beto) Jacomelli, Guayres de Azevedo Pasquinelli, Walderez de Carvalho Abrão, Marcelo Vilardo, Aparecido Pechoto de Melo, Maurício Caprioglio.

Advertisement
Advertisement