Fácil acostumar

Encontrei o engenheiro civil Remígio Fondazzi, que foi secretário municipal em Maringá. Remígio disse que não é mais funcionário da prefeitura já estando aposentado. “Estou me acostumando como cidadão aposentado, mas até que está sendo fácil me acostumar”.

“ E havendo disto isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo “ ( João 20 – 22 )

NA FAZENDA ( I )

Roberto Pupin, prefeito em exercício de Maringá, e que vai disputar a Prefeitura pelo PP, aproveitou o feriadão e foi para sua fazenda no Tocantins. Retorna hoje, e amanhã de viaja para Curitiba, mas estará de volta para um evento às 17 horas.

NA FAZENDA ( II )

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, e que aniversariou na última sexta-feira, passou a data natalícia em sua fazenda no Mato Grosso, em companhia da esposa Ivaíne. O deputado pé vermelho disse:” É dia de aniversário, mas é também dia de trabalhar”.

NO CONGRESSO

O médico e deputado estadual Dr. Batista, que é o presidente do PMN no Paraná está em São Paulo onde participa hoje do Congresso Nacional do PMN, no Hotel Boulevard São Luiz.

QUATRO ALMOÇO

O deputado estadual Ênio Verri, que vai disputar a `Prefeitura de Maringá pelo PT nem pode pensar em fazer regime, embora não seja o seu caso. Hoje, Ênio tem quatro almoços programado.

NA TERRA DO PAPA

Muitos políticos brasileiros, inclusive o presidente da Câmara Federal e o vice presidente da República, Michel Temer estão na Itália. Viajaram na quinta-feira, para assistir na sexta o casamento de Bruno Felippelli com Gisela Jardim, no Castelo Odescalchi, em Ladispoli, distante 40 minutos de Roma. Bruno é filho do vice governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, do PMDB, e o mencionado castelo foi palco do casamento de famosos, dentre os quais o ator Tom Cruise com Katie Holmes; e a cantora Christina Aguillera com o produtor musical Jordan Bratman.

QUERIDA GILHERMINA

Faleceu na última quinta-feira, Guilhermina Matozo Ramos, de 62 anos de idade, uma das mais famosas cozinheiras de Maringá. Guilhermina cozinhou para o saudoso prefeito João Paulino Vieira Filho, e ela é quem fazia a tradicional paella que Ricardo Barros faz todos os anos em seu aniversário.

NADA DEFINIDO

Diante dos comentários de que estaria acertado que o PSDB indicaria o candidato a vice prefeito na chapa de Roberto Pupin, o prefeito em exercício e pré candidato a prefeito pelo PP, disse que não existe nenhuma definição com relação ao candidato a vice, uma vez que são muitos os partidos aliados, que precisam ser ouvidos e participarem da escolha.

BOM NEGÓCIO

Um dos nomes na lista do PSDB para ser candidato a vereador, disse ontem que dobrar com o DEM de Maria Iraclézia de Araujo, pode ser um bom negócio para o PSDB desde que aconteça para a eleição majoritária e proporcional. Assim seria possível garantir a eleição de vereador.

RETORNO

O secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros e a deputada federal Cida Borghetti, ambos do PP de Maringá, retornam amanhã da Suiça, onde foram prestigiar a solenidade de formatura da filha Maria Victória Borghetti Barros, que concluiu o seu Curso de Hotelaria naquele país.

LIBERAÇÃO

A partir de hoje todos os partidos políticos estão liberados para a realização de suas convenções para a indicação de candidatos a prefeito, vice prefeito e vereadores.

ASSEMBLÉIA NACIONAL

A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, a Frente Nacional de Prefeitos e a Prefeitura de Maringá, convida para a abertura da 42ª Assembléia Nacional da Assemae, que será realizada de hoje até o dia 15 em Maringá. A abertura oficial será amanhã às 17 horas no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

A POSIÇÃO

O deputado federal Odílio Balbinotti tem um relacionamento muito bom com Roberto Pupin, já foi aliado e é amigo de Ênio Verri, o mesmo acontecendo com o Dr, Batista, e fez excelente parceria com Maria Iraclézia de Araújo, na Sociedade Rural de Maringá. Diante dessas circunstâncias, sua posição será de total neutralidade. No mínimo no primeiro turno.

ANIVERSÁRIOS

Estarão aniversariando hoje:

Rubens Augusto Weffort, José Ademir dos Santos, Thaíz Fondazzi, Frederico Saram Progiante, Maria Filomena P Coutinho, Euclides Manzotti, Maria Cristina Bittencourt, Antonio Luiz Francasso Júnior, Antonia C Bidóia, Edson Marcos Canassa Júnior, Eduardo T Hoffmeister, Tânia Mari Dell Pintor Bidóia, Maria Luiza Machado Pardinho, Luciano Cantarelli Carneiro, Aparecida (Bia) Fabiana Correa da Silva, Carmem Lucia Vieira Carstens, Maria de Fátima Silvero El Ghezz, Patrícia Rodrigues Vieira da Silva, Sara Manfrinato Léssio.

Amanhã (11) estarão aniversariando:

Adilson Emir dos Santos, Aparecido Silva Machado, Gelson Pereira, Kelli Cristina de Assis, Lilian A Mendes, Márcia Cristina de Oliveira Perine, Mitsugui Okada, Rízzia Oliveira, Vanda Meneguetti, Deise Suely dos Santos Scherainer, Gilséia Maria Mantello, Márcia Martos, Aislan Alexandre Balan, Antonio Aparecido Mosna, Luiz Antonio Casaroto, Marli Chagas de Andrade, Ana Pagamunici.

Advertisement
Advertisement