Saúde

Pacientes reclamam da UPA de Maringá


Pacientes da recém-inaugurada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maringá, anexa ao Hospital Municipal de Maringá, já é denunciada pelos pacientes que procuram por atendimento, informa o Maringá Manchete. Segundo relatos, nesta quarta-feira havia somente uma médica para atender cerca de 40 pacientes, entre adultos e crianças. Muitos pacientes chegam a desistir da consulta pela demora no atendimento. Um homem que teve um acidente de trabalho hoje, uma chapa de ferro teria prensado seu dedo, chegou às 11h e por volta das 16h sem atendimento resolveu procurar por um hospital particular. Pacientes reclamam que depois da demora para o pré-atendimento, em média cerca de três horas, ainda aguardam no corredor para serem atendidos pelo médico. A reclamação era geral, muitos diziam que só havia uma médica para atender a todos.

Permalink | URL pra trackback
Tags: , , ,

20 Comments

  1. Anônimo
    Posted 14 de junho de 2012 at 0:19 | Permalink

    O que acontece neste Brasil é que entra governo e sai governo cada um cria seus modelos de equipamentos de saúde e se esquece de oferecer estrutura outra coisa são os prefeitos que sabem que não vai dar conta do recado e não quer ficar de fora da vebas do governo FEDERAL , falta médicos nas unidade de saúde por todo Brasil , mais continua a contruir equipamento tipo SACI PERERE equipamento de uma perna só

  2. John Marston
    Posted 14 de junho de 2012 at 1:09 | Permalink

    Eu estou de consciência limpa, nunca votei, não voto e jamais votarei nessa corja que aí está.

  3. maicol
    Posted 14 de junho de 2012 at 7:54 | Permalink

    VERGONHA! e essa cambada gastando bilhões na construção de estádios de futebol. Estamos no caminho certo.

  4. José Marcos Baddini
    Posted 14 de junho de 2012 at 8:03 | Permalink

    Esta é a UPA tão propalada pelo mitomano PT na campanha eleitoral.
    O engraçado é que dinheiro para a Copa, para a Empesa Delta, para o Marcos Valério (MRV), para o Collor e o outros “amigos” do Governo Federal não falta.
    Quando oposição o PT criticava o sistema de saúde, e agora alega que está tudo uma maravilha e quem critica está atrapalhando.
    Atrapalhando o que?

  5. Anônimo
    Posted 14 de junho de 2012 at 8:32 | Permalink

    não melhorou absolutamente nada !!!
    apesar de toda pompa politica, o atendimento continua péssimo, falta médico para atender o povão.

  6. Inocente
    Posted 14 de junho de 2012 at 10:03 | Permalink

    Tá, agora conta uma novidade… UPA, só mudou o lugar, o descaso é o mesmo, falta de clinicos gerais e pediatras em postos de saúde, sem falar em ginecologistas (antigamente tinha), falta de médicos para pronto atendimento, enfermeiros “nervosinhos”, culpa do povo, quem mandou ficar doente?

  7. Borges
    Posted 14 de junho de 2012 at 14:14 | Permalink

    Bem vindo a republica das bananas.

  8. Fofuysco
    Posted 15 de junho de 2012 at 21:58 | Permalink

    Querem conhecer a realidade dos usuário maringaense na saúde?
    ficam de plantão pelo meno um final de semana nas UPA, HM.
    queira DEUS que alguem da sua familia não precise.

    UB III é uma vergonha, nunca tem médico. população tem que ir pra fila pra marcar consulta 6.00 horas da manha e muitas vezes não consegue.

    Todas as vezes que o baleia do Narde foi questionado, sempre alegou que o sistema ta realizando concurso. Uma piada, ja olço esta desculpa ja a muito tempo.

  9. Fofuysco
    Posted 15 de junho de 2012 at 22:05 | Permalink

    Pareçe que os irmãos metralha vão botar pra quebrar, vão desmoralçizar por completo, vão deixar o sistema ir pro buraco e na proxima eleição eles retornam como herois, como salvador pátria.

  10. roberto 30
    Posted 20 de junho de 2012 at 0:35 | Permalink

    Trabalho na upa de maringa e o que observo é que muitos pacientes querem fazer consultas de rotina que não estão conseguindo em seus postos de atendimento de seus bairros ,e cidades vizinhas com o endereço de Maringá e regiao que essa unidade deve atender , sobrecarregando a upa zona sul de maringa mas nem por isso estão deixando de serem atendindos é verdade que esta sendo demorado mas isso devido a pacientes que chegam com grau de risco mais elevado no momento , tambem não estou dizendo que esse mesmo paciente que está fazendo consulta de rotina sua situação não seja de risco mas ele mesmo sabe que o médico do seu bairro não lhe esta atendendo e por isso procura a upa em horário mais vantajoso ou adequado a sua condição nao necessitado levantar muito cedo para marcar suas consultas ou de urgência de atendimento.
    Ressalto que somos todos dignos de um bom atendimento mas precisamos tomar mais cuidados em nossas decisões antes de votar em nossos governantes pois passamos por isso porque trocamos nossos votos por pequenas coisas , favores , etc…me entenderam.Peço paciência a todos pois nos que estamos nesse estabelecimento público estamos tentando fazer o melhor. obrigado

    • cesar
      Posted 21 de setembro de 2012 at 11:16 | Permalink

      Roberto meu caro,
      todos que vão para essa porcaria de UPA é porque precisa, temos que ser realistas nem todos atedem mal mas a grande maioria sim,
      Tudo isso se resumi na merda da politica, fazem essas unidades de pronto atendimento com um unico proposito ganhar votos,
      Menos o meu não voto para safados.
      Qual a area que vc trabalha ai??
      abraço!

  11. cesar
    Posted 21 de setembro de 2012 at 11:04 | Permalink

    Realmente essa UPA de maringa ao lado do hospital municipal é uma vergonha, desde da recpcão até os medicos o mal atendimento é pessimo não todos mas uns 85%, onde está os orgãos competendes que não ve isso, acho que essa UPA é um serviço para inglês ver, porque não tem outra espricação, tudo lá é vergonhoso as pessoas tem que levar ventilador de casa porque o calor é absurdo, o bebedor de agua é um residencial para 4 pessoas no maximo, sem contar a televisão está estalada com fios de pura gambiarra, afinal de contas essa UPA é para atender seres humanos ou animais??.
    O que mais me indgna é que os responsaveis por isso tudo, ainda tem a coragem de bater na porta de sua casa é pedir votos,
    Olha vou confessar uma coisa, tive alguem da familia internada nessa UPA que estava mal, voltou para casa pior do que estava, pensei em fazer uma besteira com uma médica que se acha la dentro não voltou citar nomes mas é uma loirinha bonitinha, mas burra não teve ter nem o CRM para comprir a profição, enfim pensei na minha familia e no meu filho recem nascido que graças a Deus tem um otimo plano de saude e tirei as coisas ruim da cabeça, mas não é facil aceitar essa situação, tudo que eu falar aqui não vai me fazer espresar a raiva que estou.
    Espero que alguem que trabalho nessa porc……….. de UPA lé essa mensagem e pense duas ou mais vezes antes de maltratar as pessoas.
    Vcs também são seres humanos e podem precisar de atendimentos.
    vergonha………………….,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  12. cesar
    Posted 21 de setembro de 2012 at 12:30 | Permalink

    me esqueci de fazer mais um comentario, a uns 4 dias vi uma cena nessa UPA que me dixou indgnado e com a certeza que só provou que aquilo não é lugar para cuidar de seres humanos.
    Os medicos, efermeiras e um recpicionista começaram a discutir feio e em voz alta para todos o pacientes verem, foi uma verdadeira falta de respeito.
    Agora me diz, Esses inresponsaveis estão preparados para cuidar de pessoas???

    • Zaqueu Oliveira
      Posted 21 de julho de 2013 at 0:00 | Permalink

      ESTAS UPAS DE MARINGÁ SÓ NÃO FEDE AINDA PORQUE NÃO VIROU BOSTA MAIS ESTA CHEGANDO E OS PESSOAL QUE ATENDE IRÃO JUNTOS COM OS .

      AINDA BEM QUE SOBRA UM POUCA PARA OS CANALHAS DOS POLÍTICOS EM % DE 99.99%

  13. eu
    Posted 17 de outubro de 2012 at 19:25 | Permalink

    Sabe porque as UPA está assim, porque nós leventamos as 6:00H da manha para marcar uma consulta em nossos postos de atendimento a saúde, conseguimos a primeira consulta, e quando chega o dia da mesma, a enfermeira que lá está, na hora da chamada passa todo mundo na sua frente, e você acaba sendo a ultima pessoa a ser atendida, tudo bem passar idosos, gestantes, mas uma pessoa que lá está em condições iguais as sua,(um retorno de consulta), isso aconteceu comigo no posto do iguaçú nesta segunda feira.
    Essa é a realidade de nossos postos de saúde,

  14. Leilan
    Posted 29 de outubro de 2012 at 8:30 | Permalink

    Olá a todos!

    Eu estou indignada com o mau atendimento que minha mãe recebeu no UPA de Maringá na madrugada do dia 21 de outubro de 2012! Minha mãe teve uma hemorragia conjuntiva e estava com a pressão arterial muito alta ! Eu super preocupada em ela ter mais alguma coisa, já que a pressao continuava alta e o coração dela estava muito acelerado! MAS ANTES DE ATENDER MINHA MÃE DERAM PRIORIDADE PARA ADOLESCENTES QUE ESTAVAM ALCOLIZADOS! MUITOS DELES FIZERAM ALGAZARRA NA SALA QUE ESTÁVAMOS! UM ABSURDO!!!! ENTRAVAM E SAINDO COMO QUERIAM! A médica que nos atendeu nem olhou o olho da minha mãe! e receitou calmante no soro pra ela! O PIOR ATENDIMENTO QUE EU TIVE EM TODA MINHA VIDA! Peguei minha mãe e levei num medico particular, porque se depender do atendimento público nós morremos.

    • cesar
      Posted 31 de outubro de 2012 at 11:13 | Permalink

      Realmente, a Upa de maringa é uma verdadeira pouca vergonha, e agora com o Pupim as coisas só vão piorar e muito.

  15. roberto
    Posted 17 de novembro de 2012 at 0:55 | Permalink

    PARA O CESAR
    RESPEITO SUA OPINIAO , MAS NÃO ACREDITO NESSES SEUS 85% JA QUE VC APARENTEMENTE VC FREQUENTA TANTO POIS JA VIU VARIOS EPISODIOS QUE OCORREM LA.
    DEIXA QUIETO NAO VAMOS MUDAR NADA E PARA VC SABER NAO TRABALHO MAIS NA UPA , ME MUDEI PARA OUTRO SETOR
    BLZ

    • cesar
      Posted 2 de janeiro de 2013 at 15:02 | Permalink

      Roberto,
      sorte sua ter mudado para outro setor, mas a pouca vergonha lá continua e sempre continuará, em quanto o povo elege esses povos isso nunca irá acabar.
      Ah e graças a Deus só estive lá para visitar parentes que quase vir morrer nessa upa por falta de competencia de vagabundos e irresponsaveis que trabalha lá dentro, até hoje ainda não tive o azar de ir me consutar na upa, e que Deus me abençoe para sempre ter meu plano de saúde.
      Acho que os medicos de lá só aprendeu na universidade como aplicar soro.
      fim………………………..

  16. Zaqueu Oliveira
    Posted 21 de julho de 2013 at 0:03 | Permalink

    Gente quem vota nesta gentalha daqui vocês ainda espera algo 99.99% kakkakakka

Deixe uma resposta

  • Maringá News
  • wegg
  • ENQUETE

  • Angelus
  • sauna
  • image
  • 250x250
  • bolos
  • Stiamr
  • Música

    Evandro & Eduardo
  • Ajude a manter o site

  • SportMded
  • Folha de Cianorte
  • Esgotinho
  • Sky
  • Humor

  • Prêmio Sinduscon 2014

    Sinduscon