Oração pelos médicos

Ontem fui ao Hospital Paraná visitar um parente internado com fratura e por volta das 12h30 vi o dr. Heine chegando. Aquela figura meiga, de branco, quase angelical, nem de longe lembrava a de terno, do líder do prefeito, arrogante, prepotente, que nos acostumamos ver atuando na Câmara. Orei para que em 2013 exerça somente a nobre missão na medicina. Falando em fratura lembrei do dr. Saboia e novamente orei para também passe a se dedicar inteiramente ao sacerdócio que é ser médico, onde não há prestação de contas de campanha e o risco de reprovação. Veio à mente a figura do dr. Manoel e o quanto ele é querido por seus pacientes. Lamentei que perca 3 horas às terças e 3 horas às quintas do seu precioso tempo de atendimento no consultório, participando de sessões da Câmara e orei para que este tempo não seja desperdiçado a partir de 2013.
Com a lembrança do sofrido povo de Paiçandu, e o quanto a saúde é precária naquele município, e a figura do médico Paulo Soni, tão meiga quanto a de Heine, totalmente diferente de vereador, do baixo clero, com mandato sofrível. O doutor pode fazer muito pelas crianças de Paiçandu se dedicando inteiramente a elas, mudando não só o domicílio eleitoral. Tenho certeza que o futuro prefeito daquela cidade saberá reconhecer o quanto Soni e importante, como pediatra.
Conclamo a todos os leitores, oremos para que médicos sejam só médicos e não deixem suas vestes brancas serem contaminadas pela sujeira da politica. Que os eleitores saibam reconhecer seus trabalhos e antes de lhes darem votos nas urnas, lhes dêem votos de uma vida longa, com saúde, para que cumpram a nobre missão para a qual foram formados. Assim seja, amém, aleluia!
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement