Deu n´O Diário

Está em O Diário, edição digital, e transcrevo, em resumo, matéria sobre a denuncia contra Ricardo Barros: “Um áudio de uma gravação telefônica interceptada pelo Ministério Público do Paraná e que mostra uma conversa entre o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Ricardo Barros (PP), e o secretário municipal Leopoldo Fiewski, é parte de uma investigação do MP sobre uma suposta fraude em licitação de publicidade da prefeitura.
Na gravação, o secretário de estado conversa com Fiewski, que na época era secretário municipal do Saneamento [ele ainda é], sobre a licitação de R$ 7,5 milhões para publicidade municipal. Barros avisa o secretário municipal que há duas empresas participando do certame. “Que era para ser filha única”, diz Barros na gravação.Na sequência, o secretário de Estado solicita que Fiewski fizesse uma conversa com as duas empresas – a Trade e a Meta, em busca de um acordo. E comenta com o secretário municipal sobre o risco do Ministério Público suspender o processo licitatório. “De qualquer forma você, por favor, vê se faz um entendimento aí”, orienta na gravação obtida pelo MP.
A reportagem entrou em contato com o promotor José Aparecido Cruz, inicialmente responsável pelas investigações. O promotor informou que apenas o Procuradoria Geral do Estado iria se pronunciar sobre o assunto. A assessoria de imprensa do MPE deve se pronunciar ainda hoje sobre o caso. A reportagem tentou contato com o secretário municipal Leopoldo Fiewski, por celular e na secretaria da Fazenda, mas ele não foi localizado.”
Meu comentário: Realmente a situação está mudando. Quem imaginaria, tempos atrás, que o maior jornal de Maringá publicaria algo que afetasse, politicamente, RIcardo Barros? O Diário mudou muito e começa a ser um jornal realmente a serviço da informação. Falta o Pinga Fogo dar destaque. Quem sabe o Leo Junior, faça um balanço geral e comente sobre o xará. O Tribuna da Massa certamente dará destaque. Enfim, esperamo que não haja ‘richa’ entre os apresentadores. Não é mesmo, Beto?
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement