Por unanimidade, Justiça Eleitoral do Paraná tira Pupin da disputa

O TRE do Paraná publicou há pouco a súmula do julgamento que cassou o registro de Carlos Roberto Pupin (foto) como candidato a prefeito de Maringá pelo PP. Por unanimidade de votos, foi dado provimento aos recursos interpostos pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação “Maringá de Toda Nossa Gente”, nos termos do voto do relator, Rogério Coelho. Houve sustentação oral dos advogados. Guilherme de Salles Gonçalves pela coligação “Maringá de Toda Nossa Gente” (Enio Verri) e de Horácio Monteschio por Carlos Roberto Pupin. Com isso, a coligação “A mudança continua” está sem candidato a prefeito e a vice, já que o professor Claudio Ferdinandi (PMDB) havia sido impugnado na semana passada. A Justiça Eleitoral do Paraná, ao contrário do juiz local, entendeu que o fato de Pupin ter assumido no período de seis meses anterior às eleições em 2008 e 2012 faria dessa candidatura a busca do terceiro mandato, o que é vedado por lei. Ambos podem recorrer, apesar da decisão unânime de hoje, mas o estrago…
Esperando o resultado do julgamento, o coordenador-geral da campanha de Pupin e Ferdinandi, que reúne onze outros partidos políticos, marcou uma reunão geral no Cesumar às 17h deste domingo para discutir a estratégia dos impugnados.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9.

85 pitacos em “Por unanimidade, Justiça Eleitoral do Paraná tira Pupin da disputa

  1. fera@fera.com.br'

    Infelizmente, na realidade no final ele consegue recorre, ganha e ainda, vai ganha no primeiro turno.
    O povo maringaense é muito inteligente, admite tudo, capaz de admitir a bela administração do PT assim como foi, e ainda é capaz de votar no Tio Chico, terrível…
    O negocio vai ser ou ir de Quinteiro, ou a Débora do PSOL talvez ou em branco seria a melhor opção.

    • Vamos de Quinteiro, o único chapa limpa.
      EITA DIA BOM, SORTA FOGO GENTE, SORTA ROJÃO POVO, SORTA , SORTA , SORTA E SORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRTA FERRO QUENTE NESSE POVO.

  2. ki.dy.1@hotmail.com'

    Tomara que tudo fique resolvido logo, pois como ja postei aqui hoje, vai ser engraçado votar em outro candidato pelo PP e ver a foto do PUPIN na urna. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. GOSTEI DESSA NOTÍCIA…INFELISMENTE AINDA PODEM RECORRER…MAS ESPERO QUE SEJA A CANDIDATURA SEJA IMPUGNADA..E A PROPÓSITO…A IMPRENSA NÃO TEM DIVULGADO MUITO SOBRE O CASO RICARDO…

  4. geralda_guimaraes@hotmail.com'

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. geralda_guimaraes@hotmail.com'

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. deitos-familia@hotmail.com'

    PODEM RECORRER A VONTADE QUANDO É POR UNANIMIDADE É MUITO, MAS RUIM DE MUDAREM HEMMMMMMM, JÁ ERA…. É O CÉU AGINDO POR MARINGÁ EM FAVOR DE UM CANDIDATO, FICHA LIMPA.

  7. Bellomaverick@hotmail.com'

    E agora, Ricardo Barros ?????????? Pra quem não gosta de AMADORES como CHEFE da campanha ELE foi muito amador, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • coitado do sê, com certeza agora é a vez do quinteiro, o único que sobra e que tem inteligencia.
        Baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, isso é demaisssssssssssssssssssssssssssssss, isso é glória ao pai, ao filho e ao povo maringaense.
        Baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!

    • pois é… vão votar no quinteiro mesmo?? sério?? um cara que não tem coragem de votar contra ou a favor de uma CPI na assembleia não dá pra ser prefeito de Maringá!!!
      o cara como deputado ganha pra votar e quando tá lá se cala?? é jogar dinheiro público no lixo!

  8. jornalistacesarlima@gmail.com'

    PUPIU se for inteligente e aparentemente o é, não recorre e segue a sua vida no agronegócio, que não lhe dá dor de cabeças e muitos dividendos. Ele que tem uma família adorável, deveria priorizar sua família.ENLAMEAR-SE, EMBARREAR-SE, é bom , em cima dos tratores de suas propriedades.

  9. anonimo@gmail.com'

    Essa felicidade toda tem nome: MEDO. Infelizmente nossa justiça é PETISTA, pois fica do lado que mais lhe tem favorecido! Um dia quem sabe teremos uma justiça que julga sem interesses!

  10. redmerski@gmail.com'

    Altas vergueireidades estão nesse momento, extremamente irritados, pois os membros (de forma unânime) do TRE paranaense não entendem nada de direito eleitoral.

  11. CHEGA DE BARROSSSSSS diz:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    CHEGA DE BARROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    CHEGA DE BARROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    CHEGA DE BARROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    CHEGA DE BARROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    CHEGA DE BARROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    CHEGA DE BARROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    CHEGA DE BARROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  12. Me desculpa mas politica é só jogo de interesse e diferente doque deveria ser o interesse é para apenas algumas pessoas e não para a população… achei foi é pouco…

  13. geralda_guimaraes@hotmail.com'

    Senhores Juizes e MP.
    Parabens pela decisão tomada,
    agora ja não mais haverá -jugular
    chutar canela do juiz, dizer que vai pra cima
    que não tem medo (ou seja respeito) e tem mais senhores
    que sejam ressarcidos em seus direitos aqueles que
    foram exonerados por erros do RH e conivência dos mesmos.

  14. jjmola@gmail.com'
    joao pegada curitiba diz:

    Moro em Curitiba. Ao ver a fragilidade política de maringa, me deixa estarrecido. Como um bando de destruidores podem manejar a cidade. Chega desse grupo barroso, chega desse tal de pinga fogo manipulador. Maringá esta perdendo a carruagem do crescimento. continuará sendo um município em que cesumar, uma escola de 3 categoria é referencia do município. que nojo!

    • JOAO PEGADA CURITIBA.
      Ah ! você també é sobrinho do pupim?
      Por que ele trouxe a querida sobrinha de Curitiba e pois a baita trabalhar na Sasc ganhando um baita salário.
      Será que você é o irmão dela para defender, ou é outro CCCCCCCCCZÃO DELE.
      KKKKKKKKKKKKKKKKK

    • …continuará sendo um município em que cesumar, uma escola de 3 categoria é referencia do município. que nojo! …

      Acredito que quando queremos dar opinião sobre alguma coisa, temos que, no mínimo, conhecer sobre. Logo se vê que você, joão pegada curitiba, não conhece nada de Maringá e ainda se sente no direito de criticar, não sei se você sabe, mas a nossa cidade é reconhecida em todo o país pela UEM, e não pelo cesumar, que tem apenas 22 anos. A uem tem o melhor curso de medicina do PAÍS, sem contar as colocações dos outros cursos. Informe-se, antes de cometer uma gafe dessas.

    • concordo com você, eles estão segurando até hoje o crescimento da puc em maringá, só pra morder junto com o matoso, todos os recursos que o governo manda pra maringá..olha só qto custa estudar no cesumar, e ainda o diploma nem ser reconhecido, estudei lá, e qdo levo o diploma as pessoas olham como se fosse lixo.abaixo os barrosos, e abaixo os matosos, x

  15. geralda_guimaraes@hotmail.com'

    e agora assessora fofoqueira?
    enchia a bola do vice e da esposa dele, falava mal do SBII
    da esposa, do RB, era um rolo….muitos funcionários ai
    sabem disso. inventando mentiras, dizia que Cupim eleito não ia obecer RB
    até nos corredores e ainda dizia assim, se você falar que te contei eu nego!

    Cupim é Nina!! E RB é que se livrou …. lalalalalalalal

    • Nossa Adriana, que feio se esconder atras do anonimato?? quer que faca uma auditoria no teu local de trabalho? sabe porque voce foi mandad embora da empresa anterior? quer que eu publique???

  16. A QUEM INTERESSAR POSSA…!

    “O Que É a Ingratidão?

    Eu estava pensando sobre a ingratidão…
    Ser ingrato tem a ver com ser humanista, porque o humanista atribui suas vitórias a ele mesmo, e não a Deus. O ingrato não reconhece que, sem Deus, ele(ela) talvez não estivesse nem vivo.

    A ingratidão também tem a ver com idolatria. Geralmente as pessoas ingratas tem dois comportamentos extremos: “amam” a ponto de idolatrarem a pessoa “amada”, e quando descobrem os defeitos (naturais) da pessoa, passam a desprezar e se tornam totalmente ingratos.
    O ingrato esquece com muita facilidade… não as coisas ruins, mas esquece as coisas boas que fizeram por ele(ela).
    O ingrato vive no “seu mundo”, busca apenas os seus próprios interesses. É um tipo de pessoa que se torna cega (cego) para o amor (e doação) de quem está ao lado.

    Outra característica da personalidade do ingrato é a desobediência que leva a rebeldia… e a infidelidade.
    Como o ingrato acha que sabe das coisas, ele (ela) não ouve a mais ninguém, não aceita conselho de ninguém, não considera ninguém capaz de liderá-lo(a) ou de aconselha-lo(a), o ingrato finge aceitar, mas na verdade, ele(a) não aceita se submeter a autoridade, porque ele(a) realmente acredita que sabe o que é bom para si.
    A ingratidão também tem a ver com a “falta de educação”. Podemos ser “treinados” desde a infância a ter um comportamento grato, isso ocorre no processo de educação de uma criança. Quando ensinamos uma criança a dizer “obrigado” para as pessoas que lhe servem, ou lhe ajudam, estamos lhe ensinando a ser grata(o). Isso faz parte da educação.
    Mas não é apenas a educação, a “etiqueta”, o “protocolo”, o “ser formal”, que gera a gratidão. A gratidão tem que partir do nosso coração, e não apenas ser da boca para fora.

    Quem está ao lado (convive) com o ingrato(a) sempre sofre.
    O único que não sofreu quando conviveu com um ingrato foi Jesus.
    Judas é o perfeito estereótipo do “ingrato”, ele foi salvo por Jesus, amado, cuidado pelo Mestre (que mesmo sabendo que Judas era um ingrato, lavou seus pés)… mas (Judas) não reconheceu, ele foi ingrato, infiel e traidor.

    Mesmo assim, Jesus nunca o rejeitou…
    Jesus tinha uma (entre muitas) característica: Ele não se iludia em relação as pessoas… Ele não gerava expectativas. Ele não fantasiava ou idolatrava.
    Ele ama sem se iludir.
    É por isso que Jesus não sofreu quando Judas o traiu, porque ele já sabia quem era Judas, Ele já tinha visto a ingratidão no coração de Judas. Jesus sabia que não podia esperar nada dele, a não ser traição e ingratidão.
    Jesus não se decepcionou com Judas, pelo contrário, Ele se preparou para ser traído. Ele já sabia com que tipo de pessoa estava lidando.
    É claro que Jesus se entristeceu com a decisão de Judas, pois Jesus o amava, mas Ele não se deixou iludir, Ele não gerou expectativas.
    A ilusão fere muito, isso acontece porque quando ela cai, tudo que foi fundado sobre ela, cai junto.
    Isso serve para todas as áreas das nossas vidas, mas principalmente para os relacionamentos.
    Muitos “Judas” vão aparecer nas nossas vidas… faz parte. Mas nós teremos que aprender a lidar com cada um “deles”, e não deixar que eles destruam a nossa capacidade de amar e de acreditar no amor verdadeiro (e na mudança das pessoas).

    A verdadeira gratidão está ligada ao exercício de “se ver”.
    Ela “brota”daí.
    Observe, quando nos enxergamos, quando honestamente “nos vemos”, e, (sem medo da rejeição) percebemos quantas pessoas nos amam e não nos deixaram (mesmo sabendo de todos os nossos defeitos…) nasce em nosso coração uma profunda gratidão.

    Nós, seres humanos, somos assim: Quando percebemos as nossas limitações (quando nos enxergamos), temos medo que os outros também percebam (enxerguem) e nos rejeitem por causa delas.
    Por isso, tentamos esconder das pessoas os nossos defeitos a todo custo. Mas isso não adianta.
    Mais cedo ou mais tarde, as nossas limitações e defeitos (principalmente aqueles que tentamos a todo custo esconder das pessoas) vão aparecer.
    Isso vai acontecer sem querer, na hora da raiva, do nervosismo… sem querer acaba aparecendo pra todo mundo.

    Isso de certa forma é bom, porque é nessa hora que saberemos a verdade sobre as pessoas ao nosso redor, é nessa hora que conheceremos o caráter de cada um que nos cerca, porque, se ao ver os seus defeitos, uma pessoa te abandonar, ela(e) está mostrando que não te ama de verdade, ou que não está disposta a te amar e te aceitar como você é.
    Por isso, mesmo que tenhamos medo da rejeição, é melhor vencermos esse medo, e deixar que as pessoas nos conheçam de verdade. Assim diminuímos o risco de decepcionar e de sermos decepcionados.
    Realmente dói muito a rejeição, mas dói bem menos quando não criamos raizes, quando ainda estamos no começo de um relacionamento… por isso temos que ser “o mais transparente possível” com as pessoas, para não geramos expectativas falsas e infundadas (defraudações).
    Eu te garanto que a ingratidão dói muito mais que a rejeição (falo por experiência própria, pois já senti das duas), porque a ingratidão é a rejeição ”concentrada”, ou seja, podemos passar por uma rejeição, e não “rolar” ingratidão junto… mas sempre que rolar ingratidão, junto dela haverá rejeição. É sempre assim, porque o próprio ato de ser ingrato, é um ato de rejeitar.
    É por isso que dói tanto quando alguém a quem nos dedicamos, se torna ingrato(a), age com ingratidão conosco, porque nos sentimos profundamente rejeitados e “des-amados”.

    Para mim, é um desafio lidar com a ingratidão de um modo geral, mas principalmente com as pessoas ingratas, aquelas que tem essa “natureza”. Acho que isso acontece porque sou grata… Tenho gratidão em meu coração… e por isso, acabo por gerar uma expectativa nas pessoas ao meu redor… não é fácil.

    O que tenho aprendido com o Senhor todos os dias da minha vida é o seguinte:
    Faça para Ele.
    Faça para Jesus.
    Ele não tem um coração ingrato, sabe porquê?
    Porque Ele não te rejeita.

    Jesus conhece a nossa motivação… Ele sabe quando agimos com amor, com zelo, com cuidado…
    Ainda que as pessoas ao nosso redor nos “interpretem” errado, Jesus não. Ele sempre sabe “ler” a verdade em nossos corações.

    Tenha um coração grato.
    Exercite isso.
    Comece hoje a exercitar:
    Agradeça em primeiro lugar ao Senhor, que te criou, que te formou, agradeça por você estar vivo(a)… agradeça até pelas lutas, porque elas são “professores” que nos ensinam o valor da vida.
    Mas agradeça também as pessoas… aos seus pais que te criaram, mesmo que tenham falhado, as pessoas que te criaram fizeram alguma coisa por você… mesmo que seja pouco… foi o que eles sabiam, foi o “melhor” deles… por isso seja grato(a) a cada um deles. Diga a eles “obrigado(a) por tudo que você fez por mim”.
    Agradeça também as coisas simples do dia a dia: o cobrador do ônibus, a faxineira do seu trabalho, a pessoa que te serviu na lanchonete, a atendente do balcão de alguma loja… seja grato(a)…

    “Mas Sarah, e se eu for grato(a), educado(a) com as pessoas, e elas não retribuírem? O que fazer?”

    A resposta é:

    Faça para Jesus. Não faça esperando que as pessoas te devolvam… faça sabendo que Deus está vendo cada atitude sua, em cada minuto do seu dia.
    Ele te devolverá.

    Ele é justo e fiel, e nunca vai deixar passar desapercebido uma atitude boa e correta que façamos, mesmo que demore (aos nossos olhos) para ter “retorno”, tudo, absolutamente tudo que “plantarmos” nós vamos “colher”.

    Mateus 7:12

    “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim
    fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.”

    Faça para os outros o que você quer que façam a você.
    Você verá como Deus é justo. E como a Palavra dEle não falha.

    Que Deus te abençoe,”

    (Missionária Sarah Sheeva)
    30/01/2010

  17. romanticoediscreto33@hotmail.com'

    EU FIQUEI TRISTE POR QUE GOSTO DE DISPUTAS E ACHO QUE O PUPIM E UM OTIMO ADVERÇARIO NOSSA ISSO ME FEZ LEMBRAR DO MEU PASSADO QUANDO NAO TINHA DINHEIRO PRA IR NA ZONA E QUANDO IA SO PASSAVA A VONTADE ISSO E PIOR QUE TIRAR DOCE DE CRIANÇA DEIXA O PUPIM CONCORRER ,MESMO QUE SEJA DOLORIDO NO FINAL

  18. paulo.vergueiro@hotmail.com'

    Em todos os momentos se faz necessário a companhia da tranquilidade, do equilibrio e do bon senso.

    Mais que isso, a cidadania exgoe respeito as decisões judiciais porém permite que na busca da justiça se lute para sua manutenção.

    Calma, água com açucar aos afoitos, canja de galinha aos vingadores.

    Grato
    Paulo Vergueiro

  19. Joaopreis3@gmIl.com'

    Ramos, As verbas quem vinham do PT,nao eram divulgadas. Isto e do Governo Federal,Rigon, alertou muitas vezes que estavam vindo milhões para obras em Maringá.A Prefeitura nao divulgava. algo muito Extranho acontecia com esta verbas. PT e PP,farinha do mesmo saco.

    • kkkk Iraclézia??? meu querido chefiar a sociedade rural até tiririca arrisca…dificil é dar conta de uma cidade como Maringá..não é por que consegue andar de bicicleta que vai conseguir dirigir um caminhão…Iraclézia nao da conta..

  20. carlos.stecca@yahoo.com.br'

    “Vice-governador eleito duas vezes para o cargo de vice-governador. No segundo mandato de vice, sucedeu o titular. Certo
    que, no seu primeiro mandato de vice, teria substituído o governador. Possibilidade de reeleger-se ao cargo de governador,
    porque o exercício da titularidade do cargo dá-se mediante eleição ou por sucessão. Somente quando sucedeu o titular é
    que passou a exercer o seu primeiro mandato como titular do cargo. Inteligência do disposto no § 5º do art. 14 da CF.” (RE
    366.488, Rel. Min. Carlos Velloso, julgamento em 4-10-2005, Segunda Turma, DJ de 28-10-2005.) No mesmo sentido: AI 782.434-AgR, Rel. Min. Cármen Lúcia, julgamento em 8-2-2011, Primeira Turma, DJE de 24-3-2011.

    • natalino.messias@bol.com.br'

      quinteiro é farinha do mesmo saco, é só ver quem é oposiçao na camara municipal, por acaso o vereador do seu partido que é o paulo soni, que sempre votou em favor dos barros, dos quinze vereadores só quatro que defende o povo maringaense. vai enganar suas negas.

    • deloifreitas@hotmail.com'

      dio como candidatoe obrigarem a a aceitar o seu tsarros oa bhance dprefeito, impedidos, talves a cice e o candiato a om o viefo, realmente vc é jovem, mesmo, pois se não me engano, vc é sobrinho do dr.ullisses de jesus kotsifas maia, e c

  21. guiantoniosob@hotmail.com'

    É isso aí!!!
    Chega de Bandidagem na nossa cidade… Chega de desvios de verba, de contornos que nunca terminam, de obras para afundar o trem juntamente com a segurança da população, chega de pessoas morrendo em hospitais porque esses bandidos, essa quadrilha que vai pro inferno roubar as verbas destinadas a saúde, educação, e todos os serviços básico que nos é roubado dia após dia.
    CHEGA de impunidade e pessoas pequenas no comando. Quem está lendo essa reportagem é porque está em casa, com conforto de ter internet em sua residência. Faço o convite de dar uma volta pelos bairros mais distantes da cidade, esquecidos pelos “governantes” e pela população que não tem necessidade de ir até eles.
    É triste ver pessoas se definhando intelectualmente, moralmente, socialmente, humanisticamente porque nossos governantes são LADRÕES.
    Chega desses BARROS, essa família (xA) que vive da LAMA dos cidadãos Maringaenses e Paranaenses.
    Pesquisem sobre o passado da Cida Borg(q)etti…De como ela foi “introduzida” a vida política.

    PESQUISEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM ANTES DE VOTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. ivanarru@gmail.com'

    Rigon, essa notícia é muito boa. Menos pela cassação em si, mais pela atuação da justiça. Já não era sem tempo… Sem justiça, não há democracia.
    Sabemos que a oposição ao Pupim era mais pelo grupo ao qual obedecia. Resta acompanhar para onde irão as viuvas do Leitão Vesgo e de seu ajudante de ordens, o Tabacudo, bilionários, para balizar a direção. O PIG, com sua opção preferencial aos malandros, sempre será o maior indicador. Um outro fato que nos deixa preocupado é ver que os candidatos de determinado centro universitário, sucumbiram ao julgamento da justiça.

  23. maucadam@hotmail.com'

    Que democracia é esta ? Por que tentar eliminar todos os concorrentes? O ódio predomina na mente de certos políticos a ponto de desejar (se pudessem) matar todos os que estão na disputa. Eleitor, é hora de pensar bem em quem votar… este é um país livre, não estamos vivendo em época de ditadura… Pense, reflita… Muito dinheiro na jogada, por que?

    • natalino.messias@bol.com.br'

      SR. INDIGNADO, democracia é justiça, não podemos misturar as coisa, dói a quem doer, independente de tudo a justiça prevalece. Se este pupin foi inpugnado porque não fez o dever de casa, é só andar no caminho certo que ele chega no destino programado.

  24. arruda_marcia@yahoo.com.br'

    Legal é que ninguém levanta a vida desse juiz que decidiu essa impugnação. Vamos lá Rigon, voce não é o jornalista mais bem informado da cidade? Ou…

  25. Hospitalpv@brturbo.com.br'

    Não confunda Quinteiro com Paulo Soni. Quinteiro é advogado, escritor, batalhador pelos carentes. Paulo Soni, o pior vereador de Maringá quer ser prefeito de Paiçandu. Será que ele já combinou com Haroldo Françoso?

  26. eu gostaria de saber kem vai ser Prefeito e Vice , estou de mudança pra MARINGÁ essa semana , ja estou saindo da onde moro por causa dos daki ke nao vao fazer nada pela nossa cidade , por favor me falem kem vao ser os dai de Maringá obrigado ate logo …

  27. monteiro.sergio.10@gmail.com'

    Finalmente, justiça em Maringá. A unanimidade só mostra o quanto podemos avançar numa gestão e no processo eleitoral democrático. Pois terceiro mandato já vira direto de sangue, e isso já acabou com a guilhotina, meus caros. Abaixo o reinado dos Barros/Pupin.

  28. ariele.steffen@hotmail.com'

    Não concordo muito com a fundamentação do TRE, mas estou torcendo para que a decisão não seja reformada… Infelizmente a população de Maringá (assim como no Brasil todo), não sabe o poder que tem ao votar e continua elegendo os mesmos… Precisamos de mudança… Maringá pode vir a melhorar (ou não), mas não saberemos se continuarmos votando nos mesmos… Precisamos de cara nova! CHEGA DOS BARROS EM MARINGÁ!

  29. ratinho_mga5@hotmail.com'
    Jeferson Rodrigues diz:

    agora é BATISTA na pesquisa interna tava em sgundo muito bem
    quen não gosta de Pt e de quinteiro q em 2008
    partil pro lado do PT Batista neles rumo a vitoria

  30. Não resido em Maringá, mas vou 2 vezes na semana e conheço um pouco da realidade dessa maravilhosa cidade.

    Vi que alguns criticaram a administração do PT, e vi que a maioria não pensa no futuro, e sim, no presente. São eleitores de obras no fim de mandato, com irresponsabilidade financeira e social.

    Me lembro muito bem quando Zé Claudio (in memoriam) entrou na prefeitura, a primeira coisa que fez foi CORTAR gastos, até mesmo diminuindo o período de trabalhos diários da prefeitura. Tudo isso, para conseguir honrar as contas da prefeitura, que foi saqueada pela administração anterior.

    Acho que Maringá tem 2 candidatos APTOS a “pegar” a cidade, que seria a primeira opção, Enio Verri, até mesmo por seus contatos políticos, que traria muita OBRA FEDERAL para Maringá, pois com toda certeza, ele sendo prefeito, vai buscar algum espaço no GOVERNO DO ESTADO!

    A segunda opção seria Quinteiro, mas vem fragilizado em alianças, e acho que Maringá não ganharia muito com ele!

  31. prefeitura as moscas diz:

    O único jeito é meter na Prefeitura a Débora do PSOL.
    Assim o GAECO compra uns 100 kg de algemas e carrega toda a Curriola dessa gente infame daquele “poleiro de pato”.
    Eta Municipio carragado de LICITAÇÃO SALOMONICAS.

  32. bruno_xavier_x@hotmail.com'

    Agora entendi o porque do novo campus da PUCPR aqui em maringá ter demorado tanto para ser liberado, esses vermes são financiados pelo cesumar tbm, bando de imundos.

  33. elcioms1@hotmail.com'

    Até que enfim o clã dos Barros acabou , torçamos para que nunca mais haja desvios de obras tal como o contorno norte onde ocorrerá tamanho desvio, tendo como responsaveis o clã dos barros e a construtora responsavel, fora pupim, fóraa familia barros

Deixe uma resposta