Maringá Liquida já movimenta comércio


Começou hoje a 20ª edição da Maringá Liquida. O primeiro dia foi de intenso movimento do comércio, com milhares de consumidores da cidade e da região em busca de descontos de até 70%. A campanha, cujo tema é “Descontos gigantes”, continua até domingo. No sábado, as lojas abrirão até as 18 horas e no domingo, das 14 às 20 horas.

O empresário Fabrício Santos, de Maringá, saiu às compras em busca de roupa social. “Comprei peças 60% mais baratas do que em outros períodos de venda”, afirmou. Ele acrescentou que sempre aproveita a Maringá Liquida para levar produtos para casa.
Os preços baixos chamaram a atenção da operadora de caixa Neuci Fátima Vezentin. Ela é de Alta Floresta, no Mato Grosso, e aproveitou a visita a Maringá para renovar o guarda-roupa. “Os preços estão bem acessíveis e bem menores do que encontro em minha cidade”, declarou.
Entre as empresas participantes estão o CIC HM, Shopping Center Brasil, Bazar Shopping e Moda Shopping. De acordo com o comerciante do Grupo CIC HM, Reginaldo Caleffi, cerca de 300 lojas estarão com preços de 50% a 60% mais baratos durante os três dias de campanha, o que dobra o número de consumidores. Para ele, essa é a principal ação promocional voltada ao comércio varejista. Caleffi também acredita que a data escolhida para a campanha, final do mês, leva às lojas consumidores que normalmente não comprariam neste período do mês.
Também participam da campanha os empresários do segmento de materiais de construção. Segundo o gerente geral da Revest Acabamentos, Algacir Scoqui, o movimento de clientes é até três vezes maior durante a liquidação. “Negociamos com fornecedores e conseguimos oferecer prazos maiores. Também é possível comprar a prazo produtos promocionais, que normalmente são comercializados somente à vista. Todos os produtos da loja podem ser parcelados em até dez vezes”, garantiu Algacir.

Advertisement
Advertisement