Handebol: fase classificatória em Maringá

ChicoNeto
Maringá vai sediar a quarta e última etapa da fase classificatória do Campeonato Paranaense de Handebol da Divisão Especial nos dias 1º e 2 de setembro, nos ginásios de esportes Chico Neto e Valdir Pinheiro, no feminino e masculino. A etapa maringaense terá nove partidas no sábado (1º/9) e oito no domingo (2). A primeira rodada terá início às 13h30, com o jogo masculino entre Arapongas e Marialva, no Chico Neto. No domingo, a segunda rodada será iniciada às 9h, no Chico Neto, com confronto entre Arapongas e Cambé, no masculino; e Fecam/Campo Mourão e Apucarana, no feminino, no Ginásio Valdir Pinheiro. A última partida da etapa, no masculino, está programada para as 15h, entre Cascavel e Goioerê, no Chico Neto.

A competição apresenta duas equipes liderando no masculino. Unimed/UEM/Maringá e Fecam/Campo Mourão têm 12 pontos. São José dos Pinhais vem logo a seguir, em terceiro lugar, com oito pontos. Na quarta colocação, Goioerê, Cascavel e Cambé estão empatados, com seis pontos. No feminino, a equipe Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte aparece na ponta, com dez pontos. A Unimed/UEM/Maringá divide a segunda posição com o Cascavel/FAG, ambos com oito pontos. Boa Esperança, com seis pontos, está na quarta posição; e Foz do Iguaçu, com quatro pontos, é o quinto melhor time da competição.

A etapa de Maringá vai classificar 11 equipes para a grande final, que será realizada em Cianorte, de 7 a 9 de setembro. Os sete melhores times masculinos, na classificação geral, estarão garantidos na decisão, que ainda terá a Unopar/Londrina. No feminino, as quatro melhores equipes vão direto à final. A Liga de Handebol do Paraná (LHPR) tem o apoio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), CREF/09, Confederação Brasileira de Handebol, Kagiva e Caio Buffet.

Advertisement
Advertisement