Três em uma

Este ano os candidatos a prefeito precisam registrar a sua proposta de governo junto ao TSE. A de Pupin, para a edução, é a seguinte: “Ampliação de vagas de período Integral na rede municipal – Mais CMEIs e vagas prioritariamente para as famílias que precisam deste atendimento – Descobrindo Talentos dentro da escola com programas voltados à Música, Dança, Teatro, Artes Plásticas e Esportes Biblioteca Interativa com atividades que aumentem a atratividade de crianças e jovens pela leitura-Educação não formal no contraturno escolar: Educação Ambiental – Educação Fiscal –Educação Financeira e Orçamento Familiar – Educação para o Empreendedorismo – Educação para a Cidadania – Introdução à Tecnologia da Informação – Educação de Trânsito”.
Nada da promessa mirabolante de tablets, laptops par alunos das quartas às quintas séries.
Constato que na proposta do candidato, educação, cultura e esportes constam no item educação, o que confirma a minha opinião de que as atuais três secretarias podem ser fundidas em uma, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.Tanto é verdade que a Secretaria de Esportes vem sendo acumulada com a chefia de Gabinete, pelo Guerlles. A Secretaria de Cultura poderia ser uma diretoria, com o corpo de CCs bem enxuto.
Imaginem a economia para o erário, sem qualquer prejuízo das atividades. Algum candidato prometeria implantar esta ideia. Pupin certamente, para atender Ricardo, não a implantará, já que precisará acomodar Edith, Flor e Guerlles. Que acha, Quinteiro? Pode ser Enio? E para o senhor Dr. Batista, que promete reduzir cargos comissionados? Iraclézia, aprova? Desde já ficam autorizados a apresentar em seus programas eleitorais, como se fossem ideia dos senhores e senhoras. Abro mão de qualquer reconhecimento e direito autoral.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement