Vereadores estariam pensando em recuar

Há quem diga que depois da repercussão negativa, alertados que o projeto que aprovaram em regime de urgência, sem parecer jurídico, a toque de caixa, no popular “nas coxas”, para atender interesses não muitos claros (ou seriam claros demais), visando facilitar a doação de terrenos com benefícios fiscais, no novo parque industrial, seria ilegal, os vereadores da base Barros estariam pensando em recuar.
Neste fim de semana teriam tentando convencer ‘o chefe’, que o melhor seria a retirada por 5 sessões, a pretexto de melhor estudar o caso e depois arquivar, como fizeram com aquele caso da doação para a Sisa. Advogados consultados teriam dito que todos poderão sofrer processo por improbidade, já que não podem alegar ignorância do que estão fazendo. Foram alertados pelos vereados Humberto e Marly, que como integrantes das comissões deram parecer contrário e falaram na discussão porquê o fizeram.
Há ainda dúvida se não seria benefício, que em ano eleitoral não pode ser concedido, como no caso de Engenheiro Beltrão. Sobraria para todo mundo a responsabilidade, menos para o verdadeiro articulardor de tudo, que não tem mandato.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement