Unimed/UEM/Maringá quer vitória hoje

A equipe de handebol feminino da Unimed/UEM/Maringá, invicta com duas vitórias em sequência na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), tenta feito inédito na partida programada para hoje às 18h30, diante de Cascavel, no Ginásio Valdir Pinheiro, em Maringá. Como há décadas o handebol feminino não chega à final da competição, a ordem da comissão técnica é que as atletas estejam concentradas e que errem o menos possível no jogo contra o time cascavelense, um dos melhores do Paraná. “É tudo ou nada. Se vencermos Cascavel, vamos jogar nas semifinais, provavelmente, contra Foz do Iguaçu. Aí poderemos chegar na disputa do título, fato que não ocorre há décadas com a equipe feminina de Maringá”, comentou o técnico Valmir Fassina.
Na rodada de ontem, o time da Unimed/UEM/Maringá ganhou de 25 a 18 de Boa Esperança. Na estreia, no sábado, derrotou Campo Mourão por 27 a 16. A equipe maringaense disputa o campeonato com as atletas Ana Luisa, Anne Carolinne, Daniele, Daniele Alves, Elen, Fernanda, Gabriela, Geisa, Gisele, Geise, Karen, Larissa, Mariana, Roberta, Roberta Freitas e Yara.
PS – Cascavel venceu por 23 a 18. Mesmo com o revés, a Unimed/UEM/Maringá se garantiu na etapa semifinal, já que obteve o segundo lugar no Grupo B, com duas vitórias. A equipe volta à quadra, nesta terça-feira para enfrentar Cianorte, atual campeão paranaense e primeiro colocado do Grupo A, com três vitórias, às 19h, no Valdir Pinheiro. Somente o resultado positivo interessa para Maringá neste confronto, pois assim estará na final e atuará contra o vencedor da outra semifinal, entre Cascavel e Foz do Iguaçu, que se jogam um pouco mais cedo, às 17h30, no Valdir Pinheiro. A terceira rodada teve ainda as vitórias de Cianorte sobre Matelândia, por 38 a 19; de Foz do Iguaçu contra Apucarana, por 33 a 20; e o empate em 16 gols no jogo entre Campo Mourão e Boa Esperança.

Advertisement
Advertisement