Rizzo de molho

O jornalista Luiz Carlos Rizzo está de molho, em Balneário Camboriú, curtindo o restinho de suas férias e de lá conta:
– Nesta terça de manhã, a pressão arterial foi no dedão do pé, tive um apagão (desmaio), rolei pela escadaria do prédio, machuquei a fronte, sangrou pra caramba, olho direito parece que levou um soco do Anderson Silva, o peito dói por causa do impacto. Fiquei seis horas em observação no hospital Ruth Cardoso e parecia uma eternidade quando somos atirados – pelas circunstâncias – para fora de nossa zona de conforto..
Você na maca sendo levando para ser medicado, aquelas luzes do teto do hospital, impotência pura, a conclusão é uma só: não passo de poeira cósmica. Isto é verdade porque os elementos químicos encontrados na terra, na lua e em outros corpos do universo conhecido são os mesmos que existem em nós: ferro, magnésio, potássio, silício, etc.
Por isso que o velho Salomão, 700 concubinas e 300 esposas, diz em Provérbios: Vaidade! Debaixo do sol, tudo é vaidade!
Claro que ele disse isso já na velhice depois de saborear manjares de todos os tipos e ver o fim se aproximar.
Outra conclusão de meu apagão e sequelas temporárias pelo corpo: o passado, já passou. O futuro? Nem sei se lá estarei. O que importa, no fundo, no fundo, é o presente. É um baita presente oferecido por Deus. Senão, não se chamaria presente. E o que temos, na prática, além do presente temporal a não ser as pessoas que amamos e que por elas somos amados, mesmo sem merecimento? Nada porque, da vida, nada levamos. Deixamos nossa História do bem ou do mal. A escolha é de cada um e não vale transferência de responsabilidade. Seria irresponsabilidade e infantilidade emocional não assumirmos nossos erros e deles não nos afastarmos!

Advertisement
Advertisement