Andamento do processo

As contrarrazões do professor Claudio Ferdinandi (PMDB), vice-prefeito de Carlos Roberto Pupin (PP), o mais votado do segundo turno em Maringá, pousou hoje às 11h12 no gabinete do ministro Marco Aurélio Mello, no Tribunal Superior Eleitoral. A defesa de Pupin, feita anteontem, também deve chegar hoje ao mesmo gabinete. O ministro poderá abrir prazo para manifestação do Ministério Público Eleitoral. Depois disso, o assunto deve ir para apreciação do plenário do TSE.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

33 pitacos em “Andamento do processo

  1. Se a Lei for cumprida e o Pupin ser impugnado e o Enio declarado prefeito,
    sera o maior presente do ano, da década para o maringaense, eu por exemplo já me comprometi a doar 50 cestas básicas para as pessoas carentes e viajar para Florianopolis e ficar lá uns 30 dias curtindo a praia, pescando, tomando umas Brahmas e depois voltar para A MARINGÁ DE TODA NOSSA GENTE.

  2. FELIX DO PMDB diz:

    Seria o maior presente aos maringaenses se ver livre da dupla do PMDB já condenados pela Justiça por formação de Quadrilha e outras cositas mais.

  3. PESSOAL FIQUEM CALMOS! MESMO SENDO MINSTRO ELES NÃO ESTÃO ACIMA DA LEI. SE A LEI FOR CUMPRIDA O ÊNIO SERÁ O PREFEITO DE MARNGÁ.

  4. Amiga do azul diz:

    e o pupinoquio informou tudinho?
    e o vice ficha suja dele tbm?

    apredneu rapidinho em a ser pinoquioi tbm senhor claudio

  5. QUERENDO ENTENDER diz:

    Em Maringá tivemos segundo turno, sem antes ter sido julgado pelo tse a decisão do tre; que pode ser ainda reformada, mudada pelos ministros. Já o parecer do ministro Marco Aurélio só regularizou o registro de Pupin para concorrer ao primeiro turno, não anula a decisão do tre de 6 a 0.

    Se os votos de Pupin forem anulados então ele nunca existiu como candidato e se nunca existiu precisaria existir para que fossem computados seus votos.

    Três alternativa: Pupin será o prefeito, Verri será o prefeito ou pode haver novo turno com cara de segundo?

    • A impugnação do Pupin é da eleição de 2012, vou repetir: ELEIÇÃO DE 2012, vou repetir de novo: ELEIÇÃO DE 2012 e não do 1° turno, do 2° turno, do 3º turno……portanto acho que o Kiko defia é mais se preocupar com o ‘ISCANDULU” da Neandra fantasminha kkkkk pois a coisa vai pegar.

      • Wilson, isto não é festa do obaoba, ficar citando nome de pessoas que nem públicas são pode render um processo de danos morais e materias, isto não é brincadeira.
        Caso queira entender melhor acredito que eu possa explicar :

        Anonimo, no meu entendimento acontece o seguinte:
        Nas eleições normais se continuasse o pupin impedido e concorresse mesmo impedido, seria cassado porque assim já estária, vindo a ser vencedor o segundo colocado. Mas como o ministro legalizou monocraticamente a candidatura dele, ele concorreu em teor de igualdade, embora permanecesse indeferido pela decisão do TRE do PR, a decisão do ministro não anula o indeferimento da cassação que tramita sob judice. Houve o segundo turno, e ainda não houve a decisão do TRE e também poderá haver uma reconsideração da decisão do ministro que monocraticamente deu o parecer favoravel e a condissão para que Pupin concorresse no pleito. Conclusão: Caso o TRE ou TSE tenha entendimento que a cassação atende os requisitos da Lei, os votos dados a Pupin serão anulados e o segundo turno será como se não houvesse havido, sendo um terceiro que na realidade será o SEGUNDO TURNO , PORQUE SE ERA CASSADO NÃO EXISTIA, SE NÃO EXISTIA NÃO HA, SE NÃO HÁ , TEM QUE HAVER, PORTANTO, TEREMOS ELEIÇÃO DE SEGUNDO TURNO ENTRE SEGUNDO E TERCEIRO LUGAR: QUINTEIRO E VERRI. Procure ser mais prudente.

        • Caro anonomo “filomena” estou comentando no conceituado blog do Rigon com meu nome veradeiro e veja só covardão anônimo:
          http://angelorigon.com.br/2012/10/26/desde-maio/

          Está denúncia contra a Neandra é seria e tem que ser punida pois é dinheiro que deveria ser investido na saude e educação que está indo para o “ralo” para não dizer outra coisa da x

  6. Não amigo, não tem novo turno … não haverá terceiro turno como querem os quinteiristas … a lei diz que: Em caso de anulação dos votos, se o segundo colocado (1º turno) tiver mais que 50% dos votos válidos ou se tiver mais votos que os dos outros candidatos somados, é declarado o vencedor … e pronto … simples assim … o Ênio teve mais votos que todos os outros da corriola que se bandeou para o lado do mal, juntos, somados …

    Mas, como trata-se de matéria constitucional, acredito que vá ao STF ainda essa pendenga … só não sei quem ficará de prefeito até lá …

  7. PMDB AMIGO DO FÉLIX diz:

    Seria muito bom ver Crispim Grillo e Jhon,fora pois se a decisão favorecer Enio Verri,o PMDB estará fora de cogitação,pois estes caras venderam até a alma do Partido,com certeza Requião que sabe de tudo,ou Pessuti,irão intervir,ficarão com o que merecem sem nada.é os que estes caras valem.

  8. Sr. wilson: Neandra é contratada pelo governo e implanta um grande projeto para o interior do estado começando por Maringá, portanto não procede sua colocação de fantasma a sim muito trabalho nisso tudo.

  9. QUERENDO ENTENDER diz:

    Houve muito fundamento na explicação da Filomena ela esclareceu que se o Pupin não tivesse sido deferido, hoje Verri já seria o prefeito. Parabéns Filomena, entendi muito bem!

  10. Quem é Neandra, eo que faz para ser chamada de fantasma?????????????Que tipo de projeto TÂO grandioso está m ontando, para o bem do Parana. Quanto ganha, e quantas vezes por mes vai ao trabalho, ou por outra, onde é localizado o trabalho dela, endereço etc.

  11. podem parar de dar palpites o que deve ser feito a justiça fara tenham certeza, o ENIO VERRI sem duvida alguma será enfim declarado prefeito de MARINGÁ , e tomará posse em primeiro de janeiro de 2013, desta maneira o novo ano vai colocar ponto final em toda esta palhaçada que está acontecendo em Maringá de toda nossa gente, ano novo , vida nova prefeito novo quem viver verá!

  12. Enio ? Petizada…que vergonha o Mensalão. Teria vergonha e muita vergonha. Mas o idealismo tira a visão. Já ficou provado, o maringaense quer o PT bem longe daqui. Lá no Iraque fazendo papel de homem bomba. Maringá vai continuar no azul. Vermelho? Longe, muito longe . O que foi feito através do voto será apenas confirmado. Quem se une com……não tem vez.

  13. SOCORRO>>>>>>>>>>>>>>RESPONDAM:Quem é Neandra, eo que faz, para ser chamada de fantasminha????????????????Todo salário é consequencia de um trabalho, principalmente se for publico, pois é mais visado. Onde que essa pessoa presta serviço, que tipo de serviço e quanta ganha?????????????Se eu pago impostos, ajudo tambem a pagar seu salário.Quero saber quem e.

  14. Anonimo ficou bem claro que vc é um ser não pensante, os maringaenses não querem o PT longe daqui!! Em primeiro lugar não esqueça que a diferença DE VOTOS foi muito pequena, tente pensar um pouco antes de dar sua opinião provinciana de um acara que noção e não sabe o que diz!! Aposto que é CARGO DE CONFIANÇA !! Em ultimo lugar se o Pupin fosse descente e respeitasse a lei não teria concorrido, ele já começou tentando infringir a lei

  15. Wilson, trata da agência de fomento que esta sendo decentralizada da capital para o interior do estado, onde oferece empréstimos de até R$- 15.000,00 em 36 vezes sem a juros ou de poupança. Esse dinheiro ajudará os pequenos negócios serem ampliados em nossa região e por consequência melhorara o desenvolvimento local. Mais informações na ACIN.

  16. Contribuinte diz:

    O problema da nomeação é que ela não trabalha! Projeto piloto, vá perguntar pra ela que você vai descobrir que ela não sabe nada, nem o quê é fomento… Aperte a moça por 10 minutos…
    Ela fica o dia inteiro em casa cuidando dos afazeres domesticos mas todo mês recebe a mesadona de 8 mil, dinheiro meu, seu e de todos os paranaenses, pessoas estão morrendo nos hospitais, jovens fora da escola pois não tem dinheiro para isso, mas para da um mensalinho para a Neandra(mulher do Wilson Quinteiro) pagar sxai tem, e isto sem bater cartão, sem trabalhar, que vergonha.

  17. A Neandra é:
    Funcionário fantasma é aquela pessoa nomeada para um cargo público que jamais desempenha as atribuições que lhe cabem. Ou seja, recebe sem trabalhar, se enriquece ilicitamente à custa do erário público e do suor do contribuinte, na maioria das vezes com remunerações muito superiores à da maioria da população brasileira, que não conta com o denominado “padrinho” ou “pistolão”. Trata-se de experiência corriqueira no Estado brasileiro totalmente reprovável, tanto do ponto de vista da autoridade que nomeia quanto da pessoa que aceita ser favorecido por tal ilicitude.

    Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/17806/funcionarios-fantasmas-e-a-aplicacao-de-penalidade-administrativa#ixzz2CNkiLU8i

  18. CONTRIBUINTE ESTAS ERRADO SOBRE O ASSUNTO E FALA COMO QUE SE TIVESSE INTEGRADO OU DONO DA RAZÃO, NÃO É.

  19. Tem coisas no Brasil sérias acontecendo para nós discutirmos como o caso desse mensalão, corrupção pesado descarada, a indefinição da eleição de Maringá, essa questão Neandra parece inveja uma vez que a mesma é advogada e competente e esta desenvolvendo seu trabalho e para isso afastou de suas funções para dedicar-se. Portanto a acusação que fica em casa em nada procede.

    • Então qual o local que ela trabalha de 2° a 6° 8 horas por dia?
      Maringá inteira está comentando, o povo não é otário rapá.

  20. Quero abrir uma pequena empresa, portanto preciso de emprestar dinheiro neste escritorio de fomento, por favor repassem o endereço, numero, telefone, e horário de funcionamento do escritorio aqui em Maringá, para adiantar meu emprestimo. Prefiro falar direto com a senhora Neandra.Claro que esse escritorio é em Maringá, né???????????

Deixe seu pitaco