Pé de guerra

O clima político na cidade de Floresta, entre os partidários de Antonio Fuentes, atual prefeito e do prefeito eleito, José Roberto Ruiz, atual secretário de Administração da Prefeitura de Maringá, não é nada pacífico. Equipe de transição, nem pensar.

“Tornai-voe, pois, praticantes da palavra e não somente ouvites, enganando-vos a vós mesmos “ ( Tiago 1-22)

VAI PERDER

O prefeito Silvio Magalhães Barros II, vai tirar mais alguns dias de férias, mas não terá tempo para gozar todos os dias que ainda tem de crédito. Como tem compromissos que exigem sua presença, vai tirar no máximo mais sete dias de férias.

É A MÃE

Do jornalista Cláudio Humberto em sua coluna no último Domingo:” Dilma detestou quando soube que além de “Tia”, Rosemary Noronha, a amiga de Lula indiciada na Polícia Federal por tráfico de influência e corrupção, se referia a ela como “Gordinha”, em suas mensagens”.

CÂMARA

Sob a presidência de Mário Hossokawa, a Câmara Municipal de Maringá vai se reunir hoje às 16 horas, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

ALMOÇO EM MARINGÁ

Sebastião Aurélio, prefeito eleito da cidade de Iguaraçu esteve em Maringá no último domingo, quando almoçou no restaurante Surubin na Brasa. Tião Aurélio, que já foi prefeito daquela cidade, disse que não precisa fazer o terno da posse: basta “engomar” o que já tem.

RECESSO

O recesso legislativo na Câmara dos Deputados está previsto para o dia 22. Mas, ele só acontecerá se até lá acontecer a aprovação do Orçamento da União para 2013. Tudo indica que a votação será tranquila.

RETORNO

Está previsto para hoje o retorno a Maringá, do prefeito eleito, Roberto Pupin, do PP, que foi curtir alguns dias de folga em Orlando e Miami com a esposa Luiza Pupin e a filha Mehlody Pupin.

REUNIÕES

Se realmente retornar hoje dos Estados Unidos, amanhã Roberto Pupin realizará uma série de reuniões com dirigentes partidários e líderes políticos, começando os contatos para a formação do seu secretariado.

COR NA POLÍTICA

Dos 513 deputados federais só 43 se reconhecem como negros. No senado dos 81 senadores, só dois estão classificados como negros ou pardos. Segundo o senso de 2010 os negros e pardos somam 50% da população brasileira.

HOSPITALIZADO

Nelson Rother, com 82 anos de idade, continua internado no Hospital Paraná, acometido por pneumoria dupla. Nelson foi diretor da Rádio Difusora de Maringá.

O GRANDE FATO

Para o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, “O grande fato no Supremo Tribunal Federal foi tratar poderosos como cidadãos. É réu, é réu. Não é outra coisa”.

PADRE THELMO

O Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, vai presidir hoje às 20 horas na igreja Matriz Santa Rosa de Lima, em Iguatemi, santa missa de sétimo dia pela alma do Padre Thelmo Ricardo Favoretto.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

José Fernandes Jardim Júnior, Benedito Vieira Teles(Cônego), Neiva Singer Michels, Ana Maria Marquezini Alvarenga, Daniela Peixoto Porcu, Fábio José Nalin Rocha, Gislaine Pícoli Xavier, Marilene Gomes de Lima Buzato, Neusa Pinheiro Gomes, Olga Mioko Haragushiko Otomura, Regina Célia Daefiol, Silvia Cristina Valebom, Werner Genta, Yane Sanches Abrão, Marly Macieira Sarney, Rosângela Dias de Faria, Soliane Massaro Faustino, Sandro Siva e Lucy Souza Freire.

Advertisement
Advertisement