Aleluia, aleluia, a Urbamar vai ser extinta

Deveria ser motivo de euforia para este modesto colaborador saber que a será anunciada amanhã a extinção da Urbamar, que é,sem dúvidas, um dos maiores absurdos administrativos,que vem sendo denunciado, por nós, há pelo menos quatro anos. Segundo informações ela será substituida pela Secretaria de Obras Públicas. Vejam a justificativa:
“Obras Públicas – Com a redistribuição das atividades para a Seplan, a Seurb passa a ser denominada Secretaria de Obras Públicas, dedicando-se exclusivamente na administração da execução de obras do Município, que pretende manter ou ampliar o ritmo dos últimos anos. A Secretaria de Obras Públicas substitui a Urbamar, garantindo mais rapidez e qualidade na realização das obras públicas.”
Mas, se por lado um ficamos contentes porque finalmente fomos ouvidos, por outro lado ficamos indignados com a falta de criatividade dos autores da ‘reforma administrativa’. Secretaria de Obras Públicas? Por acaso da prefeitura realiza obras particulares? A bem da verdade a extinção da Urbamar não vai gerar economia para o contribuinte. Trocamos seis por meia duzia. Se Urbamar era um cabine de diretores, a Secretaria de Obras sera um cabide maior. Só que eles não terão que publicar os prejuízos causados. Pensam que todos os maringaenses são
idiotas. É Ricardo Barros começando o seu quarto mandato.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement