Quem é “o cara”?

Parodiando Roberto Carlos é de se perguntar. Quem é o cara que manda e desmanda na administração de determinada cidade não muito distante, mesmo sem ser, teoricamente o prefeito? Quem é o cara que está preparando o maior saque de recursos públicos de todos os tempos, em matéria de criação de cargos comissionados absolutamente desnecessários, cujo objetivo e apenas pagar compromissos de campanha, com o dinheiro público? Que é cara, que se fosse jogador de futebol, como se diz na gíria dos amadores, joga nas onze?
Para muitos ele é ‘o cara’, mas o sentindo da expressão, a meu ver, não se aplica no caso. O ‘cara’, geralmente, é alguém do bem. Há quem diga que ele seja um ‘cara de pau’, mas ‘caras de pau’ há muitos nesta cidade. Este cara é do mal, e representa o que há de pior em matéria de política.
Onde está a sociedade organizada que não reage? O que faz a OAB? E as igrejas, padres e pastores, ficarão como cordeirinhos? Será que não temos pessoas honestas e corajosas capaz de enfrentá-lo? Se houver só ‘um cara’ indignado com tudo isso: ‘Este cara sou eu’.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement