Guerlles e mais um


Ouçam o que disse, à CBN, Walter Guerlles, logo após a confirmação de seu nome para a Serei – Secretaria de Relações Interinstitucionais, que é uma criação de Ricardo Barros. Só em Natal-RN, onde a prefeita foi cassada e a cidade vive um caos, encontramos uma secretaria com este nome. Portanto é Guerlles e mais um em todo país. Não tenho qualquer dúvida em afirmar que é uma secretaria sem qualquer função prática. Não há a menor necessidade da sua existência, a não ser para acomodação de políticos. Foi criada em 2009 sob medida para Luiz Sorvos, recém-saído da Prefeitura de Nova Olímpia, que era presidente da associação dos municípios, do PDT de Osmar Dias. Na época Ricardo e Osmar estavam juntos, Ricardo iniciando sua campanha para o Senado e Osmar para governador, para a eleição de 2010. Sorvos seria um cabo eleitoral dos dois, viajando pelo Paraná para contato com todos os prefeitos. Só por isso teria sido criada. Sorvos ficou 3 anos e meio, não consta que tenha trazido qualquer benefício para Maringá (desafio alguém a mostrar o resultado deste monstro administrativo).
Saiu para ser candidato a prefeito e nem substituto foi nomeado para o seu lugar (fiquei sabendo que o Guerlles acumulou, com a Chefia de Gabinete a de Esportes, ouvindo a entrevista). Só em após a eleição de outubro é que José Roberto Ruiz preencheu o lugar, para receber dois meses de salários, antes de assumir a Prefeitura de Floresta.
Esta é a verdade e a verdade tem que ser dita. Nós maringaenses a bancaremos cerca de R$ 500 mil anuais. O Guerlles não tem culpa, a culpa é de quem criou, repito, este mostro administrativo, só superado pelos escritórios de representação de Curitiba e Brasília, que têm as mesmas atribuições.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement