Não aceitou

O ex-vereador Altamir dos Santos, que integrou a Secretaria de Indústria e Comércio de Maringá na Gestão Silvio Barros II, está fora da atual equipe. Pupin lhe ofgereceu o cargo de gerente daquela secretaria, mas ele não aceitou.
“ A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio” ( Lucas 6 – 43 e 45 )

NO COMANDO

O ministro Ricardo Lewandowski está no comando do Supremo Tribunal Federal. Ele assumiu ontem o plantão por um período de 15 dias.

POSSE

Diversos advogados maringaenses estarão hoje em Cuiritiba participando da sessão de posse de Juliano Breda, na presidência paranaense da OAB. O governador Beto Richa, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, já confirmaram presenças.

COMO FICA?

Amanhã acontece reunião do Comitê de Política Monetária, o COPOM, que é integrado por membros do Banco Central, para tratar da política de juros. Ninguém tem a mínima idéia se haverá redução das taxas, se haverá aumento ou se serão mantidas.

MUITO CEDO

Um deputado estadual maringaense parece que pretende começar a campanha para prefeito de Maringá muito cedo. Ele inclusive já teria convidado um secretário municipal para ser o seu vice.

NO NORDESTE

A presidente da República, Dilma Rousseff, que na semana passada voltou da Bahia, voltará ao nordeste na próxima quinta e sexta feira. Nois dois dias ele visitará Paraíba, Piauí e Ceará.

VAI VOLTAR?

O deputado federal paranaense Fernando Francischini, que se elegeu pelo PSDB mas agora está no Partido Ecológico Nacional já estaria de saída. Fernando Francischini recebeu convite do senador Aécio Neves, para voltar kao PSDB e ajudar na coordenação de sua campanha para presidente da República.

EXPEDIENTE TOTAL

O presidente da Câmara Municipal de Maringá, Ulisses Maia, está conversando com os demais edís, já que pretende restabelecer expediente total no Poder Legislativo. Aliás, é um absurdo uma Câmara como a de Maringá, trabalhar só meio dia.

ACOMODAÇÃO

Fala-se em reforma ministerial, mas em verdade Dilma Rousseff vai fazer mesmo é uma acomodação. O importante para a presidente é garantir um ministério para o deputado federal Gabriel Chalita, do PMDB, e o Ministério da Pequena e Média Empresa, para o PSD de Gilberto Kassab.

NOVAS VARAS

O Tribnunal de Justiça do Paraná, vai instalar no próximo dia 26 quatro novas Varas do Foro Centrl da Comarca da Região Metropolitana de Maringá. Serão instalads a 1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública, a 5ª Vara Criminal do Juizado da Violência Doméstica e Familiar e a Vara de Execuções Públicas de Medidas Alternativas.

MELHOROU MUITO

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, disse que em razão do tratamento realizado da sua coluna na Alemanha, sentiu um melhora de 80%. Disse que espera arranjar um tempo para na conclusão do tratamento ver se melhora mais 20%.

ELE VOLTOU!

O empresário e apresentador de rádio e televisão, Benedito Pinga Fogo de Oliveira, que estava gozando merecidas férias está de volta. Ontem, ele já comandou pela Televisão Maringá-Rede Band-, o Programa Pinga Fogo na TV. A audiência subiu.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje: Inês Nicochelli Anselmo, Elpídio Alves dos Santos, John Alves Correa, João Dellorenzo Filho, Márcia Ângelis Bonemer, Mariana Palmeira, Marilene Jaeger Fernandes, Rachel Furquim, Romeu Alberto Parizotto, Sebastião Lacerda Filho, Silvana de Oliveira Bolela, Leonardo Kicuchi, Tércio Hilário de Oliveira, Alaor Carlos de Moraes Leite.

Advertisement
Advertisement