O caxias

Na Assembleia Legislativa do Paraná todos elogiam a atuação do deputado estadual Gilberto Ribeiro, do PSB. De todos os 54 deputados estaduais ele é o único que não teve nenhuma falta no ano passado e em 2011 também não teve.
“ O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente” ( 2 Timoteo 2 –24 )

SANEPAR: 50 ANOS

Uma das maiores empresas de saneamento do país e que já foi modelo nacional, a Sanepar está completando hoje 50 anos de sua criação. Para comemorar o fato haverá um evento hoje à noite no Teatro Calil Haddad

CARA DE PAU

Os Battistis, inclusive Dom Anuar estavam reunidos no último dia 13 na tradicional reunião anual da família, na cidade de Toledo, quando apareceu na festa o italiano Cesare Battisti, dizendo estar a procura de parentes..Ele é acusado de homicídios na Itália mas o governo brasileiro resolveu não extraditá-lo.

SER HUMANO

Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá que estava na festa, afirmou: “ É um ser humano como qualquer outro, que merece atenção .A discriminação também é um pecado”.

O NOME DO PT

O deputado federal André Vargas, do PT e que é secretário de comunicação do partido, disse que “Gleisi Hoffmann é o nome mais forte do PT para disputar o Governo do Paraná.

CHAPA PRONTA

O PT pelo jeito já perdeu a esperança de tirar Pupin do cargo de prefeito de Maringá. Ângelo Rigon publicou ontem no Blog do Rigon, que Ênio Verri vai ser candidato a deputado federal e os vereadores petistas, Mário Verri e Humbertp Henrique serão candidatos a deputados estaduais.

ALGEMA DE OURO

O ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silve, ganhou o troféu Algema de Ouro na promoção do Movimento 31 de Julho para políticos envolvidos ou citados em casos de corrupção. O troféu Algema de Prata ficou para o ex senador Demóstenes Torres e o Algema de Bronze ficou com Sérgio Cabral. Dos 14.500 votantes, 65,7% votaram em Lula.

RECURSOS

O deputado federal Edmar Arruda, do PSC estará Sexta-feira na cidade de Ivaiporã. Vai levar recursos da ordem de R$ 300 mil. Para a APAE daquela cidade.

O CONTROLADOR

O presidente da Câmara de Maringá, Ulisses Maia, inovou na escolha do Controlador Interno da Câmara, deixando que os próprios funcionários, por votação escolhessem o novo titular do cargo. Por votação foi escolhido Roberto Santo de Paula, que é funcionário há 17 anos.

VAI CONSEGUIR

A meta de inflação do governo no ano passado extrapolou. A previsão era de 4,5% em 2012, mas acabou ficando em 5,84%. O ministro Guido Mantega, da Fazenda disse ter certeza de que a inflação serã controlada. Mas, ninguém acredita na previsão do ministro e duvidam de sua competência.

O SUBSTITUTO

Luiz Nishimori, do PSDB, que está ocupando uma cadeira de deputado federal em substituição ao deputado federal Luiz Carlos Haully, que é o atual secretário de Finanças do Paraná, esteve ontem na cidade de Terra Boa, acompanhado pelo Noboru Yamamoto, que é seu assessor-voluntário.

APARTIDÁRIOS

Uma pesquisa realizada pelo Ibope mostrou que 56% dos entrevistados não tem nenhuma preferência partidária. A pesquisa mostra também que em novembro de 2010 o PT tinha a preferência de 31% dos eleitorado brasileiro, número que caiu para 24% em dezembro do ano passado.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Maíra Correia Pinho, Cleverson Senter Shimith, Fernando Pedro Pinheiro, Andréa Cristina Tavares, Luciana Cristina Moço Ramiris, Sônia de Almeida Rio.

Advertisement
Advertisement