Cidadania

O ministro João Orestes Dalazen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho e presidente do Conselho Superior do Trabalho, vai receber no mês que vem o Título de Cidadão Honorário do Paraná. Ele foi juiz do Trabalho em Maringá.
“ Ezequias temeu o Senhor e procurou ganhar o seu favor” ( Jeremias 26 – 18 e 19 )

SEM REAJUSTE

O reajuste no preço da gasolina previsto para janeiro ficou para fevereiro, mas o mais provável é que o aumento não aconteça. O governo vem fazendo tudo para segurar a inflação e o não aumento da gasolina ajuda bastante.

CAMPANHA

A ex vereadora curitibana Renata Bueno, do PPS, e que é cunhada da deputada federal Cida Borghetti, esteve ontem em Maringá, para contatos com integrantes da colônia italiana. Renata disputa uma vaga de deputada no Parlamento Italiano, e é forte candidata.

CONCLUSÃO

O vereador Carlos Mariucci, do Partido dos Trabalhadores acaba de concluir mais uma etapa do curso de especialização Fé e Política, pelo Centro Nacional de Fé e Política Dom Hélder Câmara.

GOSTOU DO CONVITE

A atual vereadora em Maceió, Heloisa Helena que já foi senadora, ministra e candidata a Presidência da República gostou do convite feito por Marina Silva para ser candidata a senadora pelo Rio de Janeiro. Descontente no Psol, Heloisa Helena só não decidiu de ingressa no partido que Marina Silva está fundando e está indecisa se é melhor disputar pelo Rio ou pelas Alagoas.

VISITA

O médico e deputado estadual Dr. Batista, que preside o PMN no Paraná, visitou o JORNAL DO POVO no dia de ontem.

NOMEAÇ ÃO

Laercio Rodrigues que foi candidato a vereador pelo PSB e era assessor de Luiz Nishimori, do PSDB, foi nomeado para um cargo na Secretaria de Ação Social e Cidadania, onde ele sonhou que iria ser secretário. Resta saber se foi nomeado na cota de Quinteiro ou de Nishimori.

MAIS PARTIDOS

Além de Marina Silva que deseja criar o seu próprio partido, também Paulinho da Força Sindical, e que pertence ao PDT, está se movimentando para fundar o seu partido, que seria o Partido da Solidariedade.

O PREVISTO

Dorival Dias, que era o preferido de Ricardo Barros foi nomeado Diretor Superintendente da Maringá Previdência. O prefeiro do prefeito Roberto Pupin era Laércio Fondazzi.

O AUXÍLIO

A Controladoria Geral da União vai lançar um plano para auxiliar Estados e principsalmente os Municípios a cumprir Lei de Acesso à Informação.

DIRETORIA

Antonio Amaral Carolino, que na Gestão Silvio Magalhães Barros II respondeu pela Junta de Alistamento Militar, vai assumir uma Diretoria na Secretaria Municipal de Esportes de Maringá, cuja secretária Maria Iraclézia de Araújo é sua prima.

DISPUTA

No próximo dia 31 em Brasília, depois de 15 anos sem bate-chapa, Marcus Vinicius Frituch, do Piaui, e o paranaense Alberto de Paula Machado, estarão disputando a presidência nacional da OAB.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Cidinha Coquemala, Luiz Carlos Delazari, Marcelo Matsuda, Vera Lucia Perioto, Carlos R Nogueira, Nelson J Mello, João Falavigna Primo, Léa Medeiros Pires, Patrícia Rodrigues da Silva, Paulo Silvestre, Piedade Vitória Caetano, Teruo Nonaka.

Advertisement
Advertisement