Manifestação

Hoje, às 15 horas, diversos segmentos e população de Sarandi, realizam manifestação pedindo o retorno do prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior, ao comando do Executivo. De Paula foi afastado por determinação judicial, e agora aguarda o julgamento de seu recurso.
“ Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos. Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como uma ventania, nos carregam para longe” ( Isaías 64-6 )

A DEFENSORA

Relatora setorial das pastas da Fazenda, Desenvolvimento e Turismo, a deputada federal Cida Borghetti defende a aprovação da poposta orçamentária para acelerar investimentos e a derrubada dos vetos sobre a distribuição igualitária dos royalties do petróleo, que favorece o Paraná.

DESCARTADO

Ao receber ontem o primeiro ministro da Russia, Dmitri Medvedevi, a presidente da República, Dilma Roussef, descartou qualquer interesse da Força Aérea Brasileira, na compra dos fabulosos caças Sukhoi 35.

ITINERANTE

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá, e que é advogado dos mais conceituados, disse que vai realizar uma Sessão Itinerante do Poder Legislativo, na sede local da OAB.

MELHOR ESPERAR

A presidente Dilma Rousseff, resolveu atender o pedido do vice presidente da República, Michel Temer, e só anunciar as mudanças ministeriais depois da convenção nacional do PMDB marcada para o próximo dia 2. Michel acha que o anúncio antes da convenção poderia esvaziar o evento.

RETRIBUIÇÃO

Em retribuição a expressiva votação que conquistou em Paiçandu para deputado estadual, Wilson Quinteiro visitou na semana passada o prefeito daquela cidade, Tarcísio Marques dos Reis, se colocando à disposção para representar Paiçandu, e para acompanhar o prefeito nas Secretaria do Estado em busca de benefícios para a comunidade.

QUIMIOTERAPIA

O deputado federal Homero Pereira, do PSD do Mato Grosso, que foi operado no Hospital Sirio-Libanês em São Paulo, em consequência de um tumor no estômago, começou tratamento de quimioterapia, na última segunda-feira.

CONGRESSO TRIBUTÁRIO

O advogado Raymundo do Prado Vermelho, presidente do Instituto de Advogados Tributaristas, disse que já está envolvido na promoção e realização do Congresso de Direito Tributarista, que será realizado em Maringá no mês de julho.

ISOLADO

Embora seja uma das lideranças de destaque do PSDB, o ex ministro e candidato a Presidência da República, José Serra, está totalmente isolado do partido. Ele não foi convidado para nenhum dos seminários tucano programados para diversas capitais.

FOI PEDIR?

O deputado federal André Vargas, do PT de Londrina, e que esteve exercendo o cargo de presidente da Câmara pelo período de 10 dias, visitou na semana passada, a ministra Carmem Lúcia, presidente do Superior Tribunal Eleitoral. Em razão da visita os petistas maringaense passaram a comentar que o caso do prefeito Roberto Pupin seria julgado até o dia 28.

QUEM ACREDITA?

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, aposta que a economia brasileira crescerá entre 3% a 4% neste ano e a inflação não será superior a 5,84%.

SEM MANIFESTAÇÃO

O deputado estadual Ênio Verri, presidente estadual do PT e que poderia ser o grande beneficiado no caso em que o mandato do prefeito Roberto Pupin estaria em jogo, não faz nenhuma manifestação a respeito, o mesmo acontece com seu mano, o vereador Mário Verri. As manifestações são feitas sempre por outros integrantes do partido.

APOSENTADORIA

A Assembléia Legislativa do Paraná publicou o Decreto de aposentadoria de Regina Pessuti, mulher do ex governador Orlando Pessuti, no cargo de Consultora Jurídica. Eu nem sabia que ela era advogada.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Marina Rodrigues Bento, Adversi Ribeiro da Costa, Andréia Loni Lopes, Cláudio Fernandes da Rocha, José Edilson Campana, José Maria Biágio, Adriano Perine, Antonio Almir dos Santos, Elisângela F de Mello Guimarães, Maria Helen dos Santos Hernandes, Marilene Heringer Monteiro, Tanja Kleinshmidt Leal Santos.

Advertisement
Advertisement