Aumenta número de sepultamentos em Sarandi

Enquanto os meios de comunicação destacam que não há tampas suficientes para fechar túmulos em Sarandi (por causa das chuvas, as tampas não secaram; são tampas superiores, já que as tampas inferiores foram todas colocadas), não se dá o mesmo destaque ao fato de, sem espaço para sepultar seus mortos, muitos maringaenses estão sendo sepultados em cemitérios da região – principalmente o de Sarandi, que está sobrecarregado. O tema foi abordado em reportagem de Valdir Cost, que entrevistou o secretário Elton Toy sobre o aumento no número de sepultamentos, na Banda 1 AM. Antigamente, eram os doentes de Maringá que faziam o turismo da dor em cidades da região; agora…

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

6 pitacos em “Aumenta número de sepultamentos em Sarandi

  1. Maringá no azul é uma vergonha!
    Familia maringaense não poder enterrar seus familiares em maringá é uma vergonha “azul”.

  2. Passando na rua dentro do cemitério municipal que beira à av. JK, fiquei estarrecido com a construção de jazigos sobrepostos, colados ao muro. Parecem colmeias de abelhas. Se um carro bater no muro do lado de fora, vão rolar crâneos na rua. Maringá precisa com urgencia dispor de um novo espaço para sepultar seus mortos e sem ter que cair nas mãos de atravessadores desse comercio da morte.

  3. Por isso tem que haver modificação, na lei de imprensa, para que todos pudessem intervir e fazer divulgar fatos que realmente são de interesse da população, e que não é feito só por estarem a serviço de interesses que não identificamos…….,

  4. cido policia diz:

    Rigon como coordenador da Secretaria de Urbanismo de Sarandi não poderia de deixar de comentar sobre o assunto, pois o cemitério faz parte de minha pasta, o túmulo duplo em Sarandi custa aproximadamente um mil reais e em Maringá segundo informações custava quando tinha em torno de trez mil reais e não tem mais espaço, e os mortos de Maringá estão sendo sepultado em Sarandi, hoje mesmo teve dois sepultamento e os dois eram de Maringa e com as chuvas dos ultimos dias atrapalharam nos acabamentos dos túmulos isto tem que ser mostrado tambem pela Imprenssa como voce esta mostrando

Deixe seu pitaco