Ulisses responde ao leitor

Sobre a postagem anterior, respondendo questionamentos do leitor, recebi resposta do presidente Ulisses Maia, que reproduzo, em resumo: “Determinei e está sendo cumprido rigorosamente a suspensão das horas extras: zero hora extra até definição da comissão. As nomeações nas comissões foram feitas no início do mandato para manter os serviços. Incluímos alguns servidores que nunca tiveram oportunidade de participar exatamente para iniciar um rodízio. A comissão de licitação funcionou normal porque os seus membros aceitaram ficar um período sem gratificação. Mesmo porque o percentual não é de 50%, mas até 50%. Tudo será esclarecido. Não permitirei um centavo a mais de hora extra que no mandato passado. Faremos planejamento administrativo, inclusive da ferias, para não gerar hora extra.
Farei justiça entre os servidores. O que aconteceu nos dois meses foi necessário para conhecer o sistema. Agora: Ação!
Não farei e nem permitirei nenhuma ilegalidade e\ou imoralidade. Quando tiver dúvidas, vou buscar orientação no MP, como fiz semana passada.
Sobre a máquina fotográfica a compra atendeu solicitação do setor. Foram feitos três orçamentos para o processo de licitação. É uma maquina profissional. O servidor de carreira, fotografo Marquinhos, quem apresentou os requisitos técnicos para a máquina. Alias, essa licitação da maquina Foi transmitida ao vivo e com a presença de 4 voluntários do observatório social, entre eles a própria presidente e o vice-presidente. Transparência total e real.
Nada a temer! Justiça, moral e legalidade sempre, mesmo que contrarie muitos interesses. Obrigado e abraços’
Meu cometário: Agradeço, mais uma vez a gentileza de Ulisses, julgo respondidas as questões, só fiquei em dúvida, quando diz: “Não permitirei um centavo a mais de horas extras, que no mandato passado”. Eu (Akino) imaginava que o presidente fosse acabar com as horas extras, pois isto não é admissível, continuamente. Entendo que na gestão Hossokawa houve abuso.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement