SRM, Seab e Emater reforçam parceria

emater
A Sociedade Rural de Maringá reforçou ontem a parceira com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná e com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural, para a realização dos projetos da Fazendinha, na 41ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, 18ª Internacional, a Expoingá 2013. De acordo com o presidente da SRM, Wilson de Matos Silva Filho, a viabilização das parcerias é fruto da confiança mútua entre os parceiros, que a cada ano demonstram o potencial realizador. “As parcerias são capazes maximizar o sucesso das iniciativas. Buscamos sempre o apoio de nossos parceiros para unir forças e executar a gama de oportunidades oriunda da força que cada uma representa no agronegócio”, avalia.

Para o diretor geral da Seab, Otamir Cesar Martins, a Fazendinha da Expoingá compreende um dos três grandes eventos apoiados pela Seab. “Estamos novamente renovando a pareceria com a SRM para a realização dos projetos da Fazendinha 2013, por entender que a Feira é um importante centro difusor de conhecimento voltado para o homem do campo e para a população em geral. Hoje, essa parceria é reafirmada porque sabemos da representatividade da Expoingá no cenário agropecuário, afinal, é um dos três grandes eventos que a Secretaria tem o prazer de destaca seu compromisso”.
Com o tema “Sustentabilidade em ação”, a tradicional Fazendinha irá apresentar as alternativas de explorações agrícolas e pecuárias que tenham relevância para as propriedades da agricultura familiar, além de levar inovações e tecnologias aplicadas que sejam economicamente viáveis e, claro, ambientalmente corretas. Tudo isso, de forma a contribuir com o desenvolvimento rural sustentável e mostrar ao público a importância do meio rural para a sobrevivência urbana. Segundo o diretor técnico da Emater, Natalino Avance de Souza, a parceria para a realização da Fazendinha dentro da 41ª Expoingá é classificada como uma parceria facilitadora. “Entendemos essa relação de parceria como “ganha, ganha”, isto é, um processo que todos se ajudam e colhem juntos os bons resultados. Nossa perspectiva é trabalhar os projetos de forma a contribuir, expressivamente, com a proposta da Feira, dos produtores rurais e profissionais ligados ao setor e também do público visitante”, pontua. As ações desenvolvidas no espaço dedicado a Fazendinha são realizados pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná, através da Emater e com o apoio da SRM.

Advertisement
Advertisement