Nome novo

Comenta-se no meio da construção civíl maringaense que na eleição do ano que vem aparecerá um nome novo do setor. Seria o engenheiro Edenilso Rossi, que já morou em Maringá, e que já foi sócio do prefeito Roberto Pupin. Ele seria candidato pelo PSD do Divanir Braz Palma.

“ Humlhem-se diante do Senhor, e ele os colocará numa posição de honra “ ( Tiago 4 – 10 )

SUPERVISÃO

Participando do congresso sobre liberdade de imprensa, na Costa Rica, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Tribunal Superior Federal disse que todo agente público numa sociedade democrática deve viver sob a supervisão da imprensa.

ESTÁ DE VOLTA

Dona Terezinha Seghezzi, ex prefeita de Paiçandu, que estava morando em Quatro Barras, está de volta por problemas de saúde, e agora reside em Maringá.

INVERSÃO

A partir de agora, o governador Beto Richa passará a dedicar uma atenção política especial em Curitiba. É que as últimas pesquisas apontaram que o governador está bem no interior, mas perdeu pontos preciosos na capital.

OS CONVÊNIOS

O vereador petista, Mário Verrri, que já foi secretário de Esportes do Município, está pedindo para que a Prefeitura de Maringá informe sobre convênios celebrados na área do esporte, e quer saber quais e quantos eventos receberam verbas.

VALE TUDO

Embora seja evangélica e totalmente contrária ao consumo de bebida alcóolica, Marina Silva pensa em visitar barzinhos e lanchonetes para coletar assinaturas para a sua Rede Sustentabilidade. Ela vê no público jovem, um eleitorado de perfil para o partido que pretende criar.

VOLTA DO GAROTINHO

Ananias Rodrigues, o famoso “Garotinho” que está em Foz do Iguaçu trabalhando na emissora de rádio de propriedade do Nelson Rodrigues, vai voltar para Maringá. “Garotinho” vai comandar o esporte na nova Rádio Difusora de Maringá, que terá programação padrão Globo.

MUDANÇAS

Ainda não é possível dimensionar a abrangência, mas é certo que o Congresso aprovará diversas alterações na legislação eleitoral, que valerão já nas eleições do ano que vem. É certo que serão mudanças para favorecer quem já tem mandato.

BOM TRABALHO

Renata Bueno, que não se elegeu vereadora em Curitiba, mas se elegeu deputada no Parlamento da Itália, vem fazendo um bom trabalho, principalmente na embaixada e consulado daquele país desburocratizando os processos de dupla cidadania.

FIM DA VALIDADE

A partir de amanhã, o cargo de conselheiro do Tibunal de Contas do Estado do Paraná, não terá mais validade para o ex deputado estadual Hermas Brandão. É que hoje ele completa 70 anos de idade, e assim, será aposentado compulsoriamente.

SOBERANO

Pesquisa realizada pela HD Épico Pesquisas, do Herculano Ferreira, mostra que em disputa eleitoral, Ricardo Barros é soberano em Maringá. Ele seria o mais votado local na disputa para o Senado, seria o mais votado para deputado federal na escolha estimulada, e perderia na espontânea só para sua mulher a deputada federal Cida Borghetti, que não será candidata à reeleição.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Francisco Vicente Mommensohn, Heloisa Poltronieri Vechi, Márcio Meneguetti, Sérgio Ghizoni, Ademir Alves Ferreira, Carlos Roberto Perego, Luiz Silvano de Oliveira, Angelita de Lourdes Calvo, Octávio José Borsionelli, Agostinho Vargas Maciel, Ângela Cristina Contin Veroneze, Eliel Ribeiro Guimarães, Jair Cezar Tribulato, João Eduardo Manetti, Katseu Naka Toyoda, Neusa de Araújo Marcolin, Odete Salata Mendes, Sheila Cristina Pereira da Silva Tavares.

Amanhã(6) estarão aniversariando:

Padre Orivaldo Robles, Padre Gerando Schneider, Eloi José Michels, Valdir Pignata, Maria Aparecida Trabuco, Vivian Fernanda Gai, Izabel Pireira Teixiera Orsini, Elcí José Salvador, Lourdes Baião, Antero Rocha, Gilmar Ferdinandi, Vítor Hugo Santos, Maria Precioza Mendes Martins, Bernadete Maria Suaki Barão, Elení Áurea F Nogueira, Airton Severino Piazza, Daniel Palhares, Jamile Wardani, Nilson Rodrigues da Silva, Sidni Costa.

Advertisement
Advertisement