SRM faz humanização dos espaços

A Sociedade Rural de Maringá apresentação às 12h45 desta segunda-feira a apresentação de todas as readequações e melhorias que foram realizadas na parte interna e externa do parque de exposições para a Expoingá 2013, realizadas a fim de humanizar os espaços. A entidade investiu fortemente para elaborar uma feira preocupada com o bem estar da comunidade e expositores, deixando a disposição, a partir do dia 9 de maio, tendas que irão desde a passarela da avenida Colombo até a entrada principal do parque, uma iniciativa que protegerá as pessoas do sol. No portão de acesso principal, o jardim já foi totalmente revitalizado com o plantio de palmeiras e diversas flores.
As ações de jardinagem continuaram no interior do parque e várias espécies de flores também foram plantadas em diversos espaços. Dentre as obras, o banheiro central foi outro destaque. A ação contou com a parceria do Centro Universitário Cesumar, que disponibilizou profissionais para trabalhar no projeto arquitetônico. Os sanitários receberam piso antiderrapante, novas patentes, torneiras automáticas que, visam a racionalização da água, nova pintura, além de um fraldário, entre outras reformulações.
Ajustes ainda no Pavilhão de Indústria e Comércio “Christina Helena Barros” que recebeu pintura na fachada externa e adequações em seu interior. A diretoria da Sociedade Rural de Maringá também realizou o recapeamento de asfalto; efetuou melhorias visuais e de acesso na entrada principal do Parque; trocou as instalações elétricas, investindo em novos geradores e diversos pontos de energia; bem como fez adequações de rampas e corrimãos para proporcionar melhores condições de acessibilidade às pessoas com limitações de locomoção.
Com o intuito de trazer comodidade aos visitantes, a entidade preparou na parte de gastronomia, um espaço coberto com inúmeros bancos ecológicos para a população descansar e desfrutar da feira. Os bancos, além de proporcionar conforto ao público, também vêm de encontro com o tema central da 41ª Expoingá “Semeando Sustentabilidade”. “A Sociedade Rural de Maringá tem um compromisso com a comunidade, é nosso dever oferecer plenas condições, conforto e segurança para todos que visitarem a Expoingá. Com certeza, este é um dos eventos mais aguardados do ano e as expectativas do público é grande. Portanto, estamos sempre trabalhando para responder a altura do que a população merece”, enfatiza o presidente da SRM, Wilson de Matos Silva Filho.

Advertisement
Advertisement