RIC PR lança revista MaringáÉ e faz concurso cultural

MaringáÉ
A revista MaringáÉ, veículo que faz parte de uma nova plataforma multimídia da RIC Paraná, será lançada amanhã durante a Expoingá. A iniciativa é uma forma de o grupo homenagear os 66 anos de fundação de Maringá, por meio de uma publicação preocupada em oferecer aos leitores um conjunto de reportagens, artigos, fotos e ilustrações que analisam temas relevantes da cidade. Leonardo Petrelli, presidente da RIC Paraná, reforça a importância do novo veículo para a aproximação com o público consumidor de informações. “Ampliamos para o meio impresso nossa atuação em televisão, rádio e internet”, resume. A plataforma, que inclui revista impressa, site e versão para tablets, já teve uma publicação lançada em Curitiba. Cascavel e Londrina receberão as próximas iniciativas – sempre na ocasião do aniversário dos municípios.
“Estamos dando um passo consistente numa área nova para nós, mas que é fundamental para estarmos cada vez mais bem sintonizados com o Paraná e sua gente”, afirma o executivo. “O mais importante é que a publicação trata de forma descontraída e muito criativa temas que são muito importantes – e sempre com um olhar no que vem pela frente.”
Oscar Röcker Netto, editor-chefe da nova plataforma, reforça o cuidado tomado com a escolha da pauta, dos articulistas e da forma de apresentar os assuntos. “É uma publicação feita por maringaenses e voltada para formadores de opinião; então tivemos a preocupação de não cair no lugar comum e de trazer análises e pontos de vista consistentes, com um projeto gráfico agradável e descontraído”, diz. “Além de reportagens instigantes, há artigos de escritores de primeira linha no cenário nacional. Acho que conseguimos mostrar um pouco da alma da cidade.” A MaringáÉ tem tiragem de 8 mil exemplares e distribuição dirigida para público das classes A/B. O lançamento ocorre durante a programação da Expoingá, onde a equipe da RIC Paraná estará com um estande de divulgação da nova publicação, a partir das 12 horas.
Concurso Cultural – A revista traz ainda um concurso cultural, cuja participação será feita pelo site www.maringae.com.br. Os moradores da região que quiserem participar deverão completar a frase “Para mim Maringá é…” O autor da melhor frase – escolhida por um comitê de jornalistas da RIC – ganhará um tablet.

Advertisement
Advertisement