Café da manhã reúne idosos

Café da manhã na SRM
Diretoras da Sociedade Rural Mulher recepcionaram cerca de duzentos idosos, nesta terça-feira, na Casa do Nelore. O café da manhã solidário é um dos tradicionais eventos realizados dentro da programação da Expoingá; esta foi a oitava edição. Os convidados da manhã de hoje foram idosos assistidos pelo Asilo São Vicente de Paulo, Lar dos Velinhos, Wajun-Kai, Condomínio do Idoso, Centro Dia do Idoso e Centro de Convivência João Paulo II.

A presidente da Sociedade Rural Mulher, Adriane Dallagnol, fez questão de ressaltar a satisfação de estar à frente de um evento desta natureza. “O café começou a ser preparado há três semanas. Muitas pessoas se dedicaram e aplicaram muito carinho, para que as senhoras e os senhores fossem recepcionados à altura que vocês merecem”, destacou.

Segundo a coordenadora do Centro Dia do Idoso, Sirlei Oikawa, ações semelhantes à da Rural Mulher ajudam os idosos a estabelecerem vínculos. “Quando eles chegam, percebe-se que a conversa muda, revive a memória deles. É de extrema importância, pois, assim, é possível a interação com a família e a comunidade”, frisa. O café ainda contou com a presença de profissionais da educação física que passou exercícios aos idosos, além, de uma dupla de cantores que convidaram os senhores e senhoras para assumir o microfone e animar o evento ao som de canções como “Romaria” e “Telefone Mudo”.

 

Advertisement
Advertisement