Projeto prevê volta de eleição para diretor

O gabinete do vereador Carlos Mariucci (PT) protocolou esta semana projeto de lei que pede a volta das eleições para diretores nas escolas municipais de Maringá e também nos centros municipais de educação infantil. Em 2008, por iniciativa do vereador Chico Caiana (PTB), a Câmara de Maringá aprovou alteração na legislação e, consequentemente, deu ao então prefeito Silvio Barros II (PP) poder para nomear os diretores.
“É uma luta que nós defendemos, mas não é só nossa. Tivemos a iniciativa de protocolar o projeto de lei e outros colegas vereadores já manifestaram que vão assinar o projeto”, declarou Mariucci.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

13 pitacos em “Projeto prevê volta de eleição para diretor

  1. Sensacional!!!!!!!!!!!!!! Mais uma dentro do Mariucci
    Que mandato faz esse vereador!!!
    Surpresa total que noticia boa

  2. Parabens Mariucci. Se até o fim do mandato, vc não fizesse mais nada, só por essa valeria ou vale os quatro anos. Ai sim, a educação vai melhorar, pois professores felizes, trabalho mais agradavel. Tudo que os professores e pais querem, eo direito de escolher não só diretora, mas supervisora, orientadora e coordenadora. PARABENS.

  3. anonimous diz:

    Pois é……….diretora, supervisora,orientadora, coordenadora, pedagoga, psicopedagoga, assistente social………………..etc..
    inventaram tudo isso e na hora de apanhar é o coitado do professor

  4. Parabéns mesmo! A Constituição Federal, a LDB 9394/96, as Diretrizes Curriculares do Ensino Básico e todos os pareceres do Conselho Nacional de Educação falam de uma gestão democrática cujo princípio primeiro é a democracia administrativa no âmbito escolar.

    Tem oito anos que os diretores e também alguns supervisores e orientadores (esses também contratados não via concurso público) são cabos eleitorais do grupo Barros.

    Essa foi a razão da supressão das eleições nas escolas.

  5. Caro anônimo todos os diretores, supervisores e orientadores de CMEIS e escolas são consucrsados, ou seja, de carreira. Acho ótimo esse projeto e de fato no momento atual em que se encontra a secretaria de educação, sinceramente todos os vereadores devem apoiar até mesmo os da base aliada, pois as diretoras terão a garantia do voto. Parabéns pela iniciativa vereador!

    • Você está enganada, Lilica, desde a gestão de José Cláudio não há + concursos para supervisão e orientação… Ainda há algumas concursadas que, claro, elles não podem tirar, no que diriam: “Que pena que não podemos MANDAR nessas”!
      Desde que os barros entraram elas são “convidadas”, masssssss…. claroooooo…. se fizeram campanha para elles…
      Quero ver agora, a verdadeira DEMOCRACIA, Ulisses…
      Quero ver você dizendo pra sua (e dos barros) base aliada: “Olhem, lembrem-se dos porquês do pessoal que estava não se reeleger…”
      Os porquês todos sabem, é por i$$o que era a thurma do AMÉM!

    • Sandra!!!!As eleitoras da Marcia continuaram votando nela, pois ela teve mais de 2000 votos, sendo que em Maringá temos um pouco mais de 100 diretoras. Sou diretora, e continuarei trabalhando para a Marcia, Acredito no trabalho dela. Iremos nos candidatar a eleição, e aí vcs verão que estamos no cargo porque somos competentes, não só por indicação.

  6. Dona márcia não manda nada, as afilhadas incompetentes dela já mamaram oito anose estÃOpenduradas até hoje, Graças a Deus, a camara se renovou, e pessoas que honram o voto que receberam e tem outra visão de eleitores, c hegaram para modificar isto que ai está.Curral eleitoral, troca de voto por cargos. Os tempos graças a Deus agora é bem outro. Tenho certeza que vai acabar a safra das convidadas.Que elas aprendam o que [e sala de aula, o que mudou para pior nesses oito anos, quem sabe vão aprender a valorizar mais os professores que trabalham de verdade.

  7. ISSO SIM SERIA UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE, MUITAS DESSAS DIRETORAS, SUPERVISORAS E ORIENTADORAS SÃO POR INDICADAS PORQUE TRABALHARAM NA CAMPANHA E NÃO ESTÃO ALI POR CAPACIDADE E O PIOR É QUE ASSUMEM SALA DE AULA , MANDADAS PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, SEM TEREM CAPACIDADE PARA ISSO, É ISSO QUE É EDUCAÇÃO DE QUALIDADE , É UM PENA NOSSAS CRIANÇAS TEREM QUE PASSAR POR ISSSO.ONDE ESTÃO OS PROFESSORES CONCURSADOS E CAPACITADOS.ESPERO QUE OS VEREADORES ESTÃO
    REALMENTE OLHANDO PARA A EDUCAÇÃO.

  8. Bom posso dizer fui vítima de assédio moral, estou doente por conta disso, tantas pessoas incompetentes nomeadas diretoras de Creches e Escolas mandando vê o chicote no profissionais que estão em sua maioria desmotivados por várias situações e ainda essa de obedecerem aos seus nomeadores dando-nos as chicotadas…..cuidado um dia você vira de lado daí quero ver se pode cobrar que sejam educados com você

Deixe seu pitaco