Diretor da Embarcadero faz palestra em Maringá

domervilly1
A Embarcadero, empresa líder no fornecimento de ferramentas premiadas para bancos de dados e desenvolvimento de softwares, apresenta hoje em Maringá as novidades do RAD Studio XE4, a mais nova versão da suíte de ferramentas que inclui o Delphi XE4, C++ Builder XE4 e HTML5 Builder. Mas, tão importante quanto este treinamento, denominado Delphi Tour Multi-Device, é a presença na cidade, do diretor técnico da empresa, Dormevilly Tertius. Após o treinamento, Tertius se reunirá com os principais dirigentes do setor de TI de Maringá, entre eles, o presidente da Software by Maringá, Edney Mossambani; e o coordenador do APL de Software, Ademir Faria; e também com representantes do Senai/CTM, Luiz Antônio Mendonça (gerente operacional da Unidade Maringá) e Franz Wagner Dal Belo (coordenador da área de tecnologia da informação).

Um dos objetivos da reunião é mostrar ao diretor da Embarcadero o potencial de Maringá e região na área de TI. As empresas locais do setor têm conquistado níveis extraordinários de crescimento graças a investimentos em qualidade. Os investimentos têm resultado em melhores produtos, em serviços de alto nível e, consequentemente, na conquista de mais clientes em território nacional e até no exterior. Apresentar este perfil para lideranças e formadores de opinião com influência em todo o Brasil é uma forma de divulgar Maringá de forma positiva e conquistar mais mercado.

O presidente da Software by Maringá, Edney Mossambani, lembra que muitas empresas em Maringá são usuárias ou utilizaram o Delphi por muito tempo. Para ele, o evento contribui para pavimentar o caminho para que a cidade seja reconhecida como pólo de desenvolvimento de software. Além disso, hoje os especialistas em Delphi estão entre os mais valorizados e desejados do mercado. Ou seja, o programa pode impulsionar a carreira dos profissionais que atuam no mercado de aplicações móveis.

O diferencial da ferramenta de desenvolvimento Delphi é ser a única no mercado que consegue aplicações para iOS, além do XCode, SDK (plataforma de desenvolvimento) fornecido pela Apple e compatível apenas com equipamentos desta fábrica. No caso do Android, a vantagem é a possibilidade de usar o mesmo código-fonte da aplicação para diferentes sistemas operacionais. O objetivo do treinamento é fazer com que os participantes saibam como criar aplicações de qualidade com o Delphi XE4, utilizando uma única base de código, e distribuindo para múltiplos dispositivos, como PCs, tablets e smarthphones. O treinamento será na sede do Senai/CTM (rua José Correia de Aguiar, 361, Jardim Leblon), entre 8h30 e 12h30. As inscrições são gratuitas.

Advertisement
Advertisement