Venerável

Delegado de Polícia em Campo Mourão, José Aparecido Jacovós, que tem domicílio residencial e eleitoral em Sarandí, foi empossado ontem no cargo de Venerável da Loja Maçônica Sarandiense.

“ A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a você é esta: Deus é luz, e não há nele nenhuma escuridão” ( João 1 – 5 e 9 )

ANTECIIPAÇÃO

Em razão das manifestações populares e dos entendimentos políticos que ocorrem no país, o vice presidente da República, Michel Temer, do PMDB, que estava em Jerusalém, antecipou seu retorno ao Brasil.

VISITANTES

Maringá está recebendo desde ontem, uma comitiva formada por empresários, políticos e profissionais de Palmas, capitão do Tocantins, que vieram as coisas ligadas com a administração municipal e outros setores da cidade.

NOVA QUEDA

Pesquisa que o Ibope realizou para a Confederação Nacional da Indústrias, mostrou que o governo Dilma Rousseff teve queda na aprovação de 63% oara 55% e a apreciação pessoal da presidente caiu de 79% para 71%.

FORA DO FOCO

Enquanto manifestações acontecem em Brasília e no Brasil, o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, do PMDB; e os líderes partidários, Eduardo Cunha e Ronaldo Caiado, respectivamente do PMDB e do DEM, estão na Rússia, em missão oficial.

PROMULGAÇÃO

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá, encaminhou para o prefeito Roberto Pupin, a rejeição do veto do Executivo à emenda que autoriza o desconto de ISSQN no transporte coletivo pelo período de um ano. Se Pupin não sancionar, Ulisses disse que vai promulgar.

NÃO REDUZIU

Ao contrário de prefeitos e grandes cidades e das principais capitais brasileiras, que reduziram o valor de tarifas do transporte coletivo urbano, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, não concedeu redução.

SACRAMENTADA

Ontem, em um cartório local, o empresário Luiz Bernava Neto, sacramentou, com a assinatura de escritura definitiva, a venda do seu Shopping Vest Sul, um dos primeiros de Maringá, para o Raul e Naim, dois conhecidos empresários maringaenses.

MARATONA

O senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, pré candidato tucano a Presidência da República, está fazendo maratona no nordeste brasileiro em tempos de festas de São João. E, depois irá com o governador do Amazonas, Arthur Virgílio, do PSDV, na Festa do Boi, em Paratins.

HABILITAÇÃO

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, está se habilitando para disputar o Governo do Estado de São Paulo, pelo Partido dos Trabalhadores. Ele já transferiu o seu domicílio eleitoral de Santarém, no Pará, para a capital paulista. Alexandre Padilha tem um apartamento em São Paulo, na região da Consolação.

PRESIDÊNCIA

Maria Luiza Esteves Pupin, primeira dama do município foi eleita para a presidência do Provopar de Maringá, cargo que ela já havia ocupado com competência. Ela vai revolucionar a instituição, numa reformulação total.

DATA MARCADA

Márcio França, presidente do PSB no Estado de São Paulo, escolheu o dia 2 de agosto, para declarar o apoio do partido à candidatura de Eduardo Campos, como candidato à Presidência da República.

CARTA DE MARINGÁ

Correspondência do consultor e palestrante maringaense, Agmar Vieira Júnior, publicada na seção de cartas, da revista Veja: “ O Lula se transformou no exemplo mais bem acabado das “zelite” que tanto ele quanto o PT queriam”.

ANIVERSÃRIOS

Estão aniversariando hoje:

Rogério Conrado dos Santos, Yara Maria de Oliveira Felipe, Luiz Valdecir Rigolin, Marcelo Bertin, Maria Aparecida Nogueira de Brito, Maria Aparecida Sotoski de Souza, Ana Paula Ribeiro, Adouber Aparecido Sanches de Mello, João Crotti, Moacir Artunghe Dalmas, Ivone Varela, José Eudes Januário, Luiz Roberto Ferreira Pismel, Márcia Abrão, Maria Luiza “Malu” Pantarotto, Patrícia Belini, Rocicler Eloisa Souza Gizzi Rocha, Roger Tadashi Hirata.

Advertisement
Advertisement