RPC TV lidera Ibope mas não divulga números de Maringá

A RPC TV divulgou release a respeito da última pesquisa do Ibope, que confirmou a liderança da rede. Cita o desempenho das oito afiliadas, mas só menciona sete delas – omite a de Maringá. Isso só acirra a boataria dos concorrentes, cada um puxando a sardinha pro seu lado. Também nos bastidores comenta-se que a diferença entre a Globo e as outras emissoras locais só fez aumenta. Eis o release: A primeira rodada de pesquisas de audiência, realizada no primeiro semestre de 2013, pelo Ibope, reforça os excelentes índices da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná. As oito emissoras no estado têm conquistado números de destaques e confirmam a liderança no mercado.
Em Curitiba, a emissora atingiu uma média de 15 pontos de audiência domiciliar e 45% de participação (share), um número quase quatro vezes maior que o apresentado pela segunda colocada. Em Paranavaí, a RPC TV é líder isolada de mercado, com audiência média de 34 pontos e 67% de participação. Em Ponta Grossa, a audiência e participação foram de 28 pontos e 57%, respectivamente. Em Londrina, a audiência foi de 25 pontos e 53% de participação. Cascavel registrou 31 pontos de audiência e 62% de participação. Em Foz do Iguaçu a audiência e participação foram de 24 pontos e 52%. E em Guarapuava a audiência média foi de 26 pontos e 53% de participação.
De acordo com Fabio Medeiros, coordenador de Informações da RPC TV, a emissora é a preferida dos paranaenses em todas as praças pesquisadas pelo Ibope, seja no período matinal, vespertino ou noturno. “É importante observar que a RPC TV faz parte do cotidiano das pessoas. Nossos programas são pautas das redes sociais e de bate-papo com os amigos, isso reflete em nossas audiências. Como exemplo, podemos citar o nosso telejornal Paraná TV 1ª – Edição, que na hora do almoço em Paranavaí, apresentou 39,7 pontos de audiência domiciliar, ou então, a novela das nove ‘Amor à Vida ’ com 71 pontos de audiência domiciliar em Cascavel, números que impressionam”, afirma Medeiros.

Advertisement
Advertisement