Estudantes acompanharam reunião da CPI do Transporte Coletivo

CPI Câmara Maringá
Os membros da CPI do Transporte Coletivo aprovaram três requerimentos do vereador Humberto Henrique (PT). Um pede que sejam enviadas a planilha de custo que definiu o valor da tarifa em R$ 2,20 constando os valores totais de cada item que compõe a tarifa e o custo total, balancetes; balanços e demonstrações contábeis mensais da empresa desde junho de 2010 até maio de 2013, também pede cópia da planilha de custo que definiu a tarifa em R$ 2,55 para este ano. O vereador também solicita que se oficie à Delegacia do Ministério do Trabalho em Maringá para que envie o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados da empresa concessionária no período de junho de 2010 até maio de 2013.
Humberto também pede que se solicite ao Executivo que envie a relação dos 100 pontos de vendas ou recargas de créditos eletrônicos para uso no transporte coletivo de passageiros, indicando os locais e a partir de qual data estão em funcionamento. O vereador capitão Ideval (PMN) solicita que se oficie a 6ª promotoria de Justiça de Maringá para que, se possível, envie documentos que compõe o procedimento que investiga a correção dos valores das tarifas praticadas pela empresa Transporte Coletivo Cidade Canção e apura eventuais irregularidades na composição da tarifa do transporte.
Estudantes do Instituto de Educação acompanharam a CPI e pediram para que a Umes seja ouvida. Os vereadores explicaram que é preciso que se protocole um requerimento informando o nome, o número do RG da pessoa que irá falar e a denúncia que se deseja fazer para que possa ser analisado pelo departamento jurídico da câmara. Após a análise e havendo parecer favorável do jurídico se marca da data para que a CPI ouça o denunciante. A CPI não fará reunião na próxima segunda-feira; os assessores realizarão a análise dos documentos que foram enviados pela Prefeitura em atendimento a requerimento feito pelo vereador Luciano Brito (PSB). Foto Marquinhos de Oliviera/CMM.

Advertisement
Advertisement