Grilagem no Cemitério de Maringá

cemitério
De Luiz Modesto:
Pupin manda desocupar sepulturas pobres antigas no Cemitério Público. Pioneiros que merecem respeito são só os que estão sepultados sob grandes jazigos? (…) Fica aqui minha indignação com o desrespeito desta gestão com os pioneiros desta cidade, ou será que pioneiro, para eles, são só os ricos que descansam hoje sob grandes jazigos em nossa cidade? Tumulos antigos guardam os restos de maringaenses que também ajudaram a construir a cidade, pois foram pedreiros, pintortes, lixeiros, jardineiros, trabalhadores rurais da época de ouro do café. Leia mais.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

9 pitacos em “Grilagem no Cemitério de Maringá

  1. Caro amigo Luiz Modesto.

    Muito bem lembrado, a sua indignação, agora passou a ser de todos nós maringaenses, que muito não sabiam, e os que sabiam não tinham está leitura.

    Quantos pioneiros que desbravaram Maringá, com machados, enxadas, os verdadeiros heróis, que já estão lá, e a prefeitura ao invés de desapropriar, e sim seria conservar, para preservar a memória das famílias! Que muitos deles quem sabe são pessoas simples, mas que contribuem até hoje com a nossa linda Maringá!

    Eu particularmente tenho muito receio dessa administração “desmanche” veja recentemente colocou o único prédio histórico de Maringá, fato de ser uma cidade ainda jovem, mas era a marca que ficaria a nossa “Rodoviária Antiga”, aonde chegaram os desbravadores, para chegar ao que é hoje a nossa Maringá, você não acha Dr. Alberto Vagner Abraão?

    Hoje saio com os meus netos e não posso levar a lugar algum para mostrar e contar história de como Maringá iniciou! Não é Luiz Modesto?

    Já imaginaram, se o Pupin mandar um projeto para Câmara dos vereadores de Maringá, desapropriando a área do Cemitério Municipal de Maringá, para construir um “Condomínio Horizontal de luxo”?????? Com a Câmara e o presidente que ainda não conhecemos a sua real postura e atitude parlamentar?

    Vai vendo!

    José Fuji.

  2. Dr° OSCAR diz:

    O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA ENTRAR NO CASO !
    POIS ESTES TÚMULOS QUE ESTÃO SENDO TIRADOS FORAM PAGOS PELA FAMÍLIA DO FALECIDO ! MESMO QUE SÃO ANTIGOS ELES NÃO PODEM ALEGAR QUE ESTA ABANDONADO ! TEM QUE HAVER RESPEITO ! EU MESMO TENHO 3 TÚMULOS COMPRADO Á MAIS DE 20 ANOS ! SE MEXER NELES A COBRA VAI FUMAR !! ESTA AÍ MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA ALGUNS SENHORES QUE PROCURAM TIRAR PROVEITO PARA GANHAR DINHEIRO FÁCIL !! VCS SABEM DE QUEM FALO !!!
    ISSO TEM QUE SER APURADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO !!!

  3. Eu acho muita irresponsabilidade de alguém que faz oposição só por oposição criticar as coisas sem saber!
    Nenhum tumulo que esta sendo cuidado será violado, somente aqueles que estão abandonados e as famílias notificadas não comparecem, o que significa que ninguém mais cuida do tumulo.
    O rapaz deveria pesquisar e saber que ninguém comprou o terreno do seu tumulo no cemitério, mas sim pagou uma concessão de uso por um período, geralmente 20 anos, que vence uma hora.
    Se o cara não renovar, acaba o prazo da concessão, Estão notificando para renovar, se não há resposta, não se renova.
    Mas esse carinha ae só sabe reclamar sem conhecimento de causa. Ae acaba passando vergonha pela desinformação.

  4. Luiz Modesto, sua família tem túmulos em Santa Cruz do Monte Castelo e Lapa? Que bom, então quando vc morrer não vai ser enterrado em Maringá? Melhor ainda! Como disse o João acima, tem gente que reclama pelos que bem existem mais.

  5. joao , pesquisa direito, o recibo que tenho aqui de um tumulo adquirido em 1980 , diz direito a uma sepultura perpetua, acho que perpetuo é diferente de 20 anos

    • Bem observado Anônimo! Se o recibo diz túmulo perpétuo, que história é essa de 20 anos? Mais um ponto negativo para a gestão atual!

Deixe seu pitaco