Agenda cheia

Gleisi Hoffmann, ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República, e pré candidata ao Governo do Paraná pelo PT está com agenda cheia no final de semana. Amanhã ela tem compromissos em Curitiba, onde ganhou uma suite na Casa Cor Paraná, e no domingo estará em Toledo e Foz do Iguaçu.

“ Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança” ( Tiago 1 – 2 e 8 )

PENSANDO LONGE

Robert Rey, o conhecido Dr. Hollywood que vai fazer um novo programa na Rede TV passará a chamar-se Dr. Beverly Hills, se preparando para ser candidato a deputado federal pelo PSC paulista. Ele disse que em 2016 vai ser candidato a senador pelo Amapá, que é o domicilio eleitoral atual do senador José Sarney. Robert Rey, quer mais. Disse que sua meta é disputar a Presidência da República.

INVERSÕES

A cada eleição estadual, é comum a inversão de posições na disputa. Em São Paulo, o PSDB vai lançar os deputados estaduais Bruno Covas e Samuel Moreira para a Câmara Federal e lançará os deputados federais Luiz Fernando Machado e Vaz de Lima, para a Assembléia Legislativa. Aquí no Paraná, se Ratinho Júnior não for o vice de Beto, deixará de disputar reeleição na Câmara Federal para ser candidato a deputado estadual, e lançará seu pai, o empresário e apresentador de televisão Ratinho, para a Câmara Federal. Em Maringá, a deputada federal Cida Borghetti vai disputar uma cadeira na Assembléia, e seu marido, o ex deputado federal Ricardo Barros, disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados.

ALEX EM ASTORGA

O deputado federal Alex Canziani, que é presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, estará hoje na cidade de Astorga, onde participa de inaugurações.

MAIS UM

Mais um político está internado. Trata-se do ex ministro Luiz Gushiken, que está internado no hospital Nove de Julho, em São Paulo. A família proíbe qualquer informação sobre o estado de saúde.

NÃO DISPUTA

O grupo a que pertence o vereador Humberto Henrique, pode até disputar o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Maringá, mas o vereador recusa ser candidato a presidência do partido.

VAI SAIR?

Na semana passada o ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva conversou com o ministro da saúde Alexandre Padilha, dizendo ser importante marcar desde já a data de seu afastamento do Ministério, para começar a pré campanha pelo Governo do Estado de São Paulo. Padilha até agora não confirmou ser candidato.

VAI DISPUTAR

O deputado federal Dr. Rosinha, do PT de Curitiba, e que pertence a corrente Democracia Socialista, esteve em Maringá na semana passada, quando se reuniu com correligionários para tratar da eleição do Diretório Estadual petista. Dr. Rosinha confirmou que disputará o comando do partido. Hoje, Dr. Rosinha faz reunião com a sua corrente, em Curitiba.

AGORA NÃO

O tucano Antonio Anastasia, governador do Estado de Minas Gerais, disse que vai reduzir de 23 para 17 o número de Secretarias daquele estado. Mas, acrescentou que a reforma administrativa só acontecerá em 2014.

COM OS 2 IRMÃOS

O vereador Carlos Eimar Mariucci, do Partido dos Trabalhadores de Maringá, já decidiu que ficará com os irmãos Verri, na disputa pelos diretórios estaduais e municipais. Carlos apoia o deputado estadual Ènio Verri para reeleição no Diretório Regional e apoia o vereador Mário Verri para reeleição no Diretório Municipal de Maringá,

MUDA TUDO

A Câmara dos Deputados pretende discutir e votar já na semana que vem uma mini reforma eleitoral, que se aprovada mudará quase tudo do que existe atualmente. O propósito é limitar a ação da Justiça Eleitoral, revogar restrições as doações eleitorais, reduzir punições aos partidos e aos candidatos, facilitar prestações de contas, etc.

DISTANCIAMENTO

Política consegue provocar quase que repetinamente o distanciamento das pessoas. Até a semana passada o ministro Aloizio Mercadante, da Educação, era o homem forte no Governo Dilma, e no entanto, agora estão distanciados. Em Maringá, Roberto Pupin e Idenilson Rossi eram muito ligados ao senador Osmar Dias. Agora, Pupin e Osmar estão distanciados, o mesmo acontecendo entre Pupin e Rossi.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Arcanjo Valério de Lima, Hudson Alberto Chagas Bonomo, José Tavares de Oliveira, Magda Sueli Serra Fadel, Maria Cristina Vieira da Silva, Vanessa Tuller, Vitor Bonomo, Sonia Regina Chagas, Divino de Oliveira Rodrigues, Lucio Olivo, Maria Elza de Lima.

Advertisement
Advertisement