Reeleição

O deputado estadual Wilson Quinteiro, do PSB de Maringá, tem convite do partido e legenda garantida se quiser ser candidato a deputado federal. Mas ele quer mesmo é disputar reeleição na Assembléia Legislativa do Paraná.
“ Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência” ( Provérbios 3 – 5 )

MUITO DIVIDIDO

O Palácio do Planalto já fez levantamento e fez também alguns cálculos, e chegou a conclusão de que nas eleições do ano que vem, PMDB e PT estarão divididos, no mínimo em 18 estados.

BIOMETRIA

Aproveite o feriado para proceder o seu recadastramento biométrico na Justiça Eleitoral, que atenderá hoje no horário das 9 às 18 horas, na Avenida Herval, 968.

FIM DE MANDATO

Hoje é o último dia do mandato de Roberto Gu rgel no cargo de Procurador Geral da União. Até ontem, a presidente Dilma Rousseff, não havia nomeado o substituto ou substituta de Roberto Gurgel.

PARANINFA GERAL

A senhora Bárbara Cecily Netto Barros, mãe dos ex prefeitos de Maringá, Ricardo Barros e Silvio Barros II, sogra da deputada federal Cida Borghetti, e viúva do saudoso prefeito Silvio Magalhães Barros, será a Paraninfa Geral dos formandos do primeiro semestre de 2013, do Centro Universitário Cesumar.

OS CANDIDATOS

O deputado federal André Vargas, vice presidente da Câmara, que deseja disputar o cargo de senador pelo Paraná, disse que no mínimo 10 dos atuais ministros deixarão seus cargos em janeiro, para serem candidatos a governo em seus estados.

HOMENAGEM

No próximo ábado, o saudoso cartorário maringaense, Toninho Grassado, que foi prefeito da cidade de Arapongas, será alvo de homenagem em uma escola que leva o seu nome. O ato que reunirá toda a família Grassano, será para reverenciar os 10 anos de sua morte.

POSSE PARAGUAIA

Acontece hoje a posse de Horácio Cartes, na presidência do Paraguai, em solenidade que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff. Na delegação que representará a Câmara Federal, a maioria é composta por parlamentares paranaenses. Lá estarão: Eduardo Sciarra, Dr. Rosinha, Alfredo Kaefer e Newton Lima, de São Paulo.

MELHOR NOME

O deputado estadual Ênio Verri, do PT de Maringá, e que preside do partido no Paraná, disse que Gleici Hoffmann é o melhor nome para concorrer ao Governo do Paraná, que está à beita de uma grande crise financeira. Realmente, do PT é o melhor nome.

EXAGERADA

A ex senadora e ex ministra Marina Silva, que disputou a Presidência da República, disse que a sua Rede Sustentabilidade precisa criar 7 comissões provisórias, porém não está preocupada, pois ao invéz de 7 vai criar 17 comissões provisórias, e que a primeira será no Paraná.

TÁ GARANTIDO

Por 5 votos contra 1 o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, rejeitou o pedido de cassação do mandato de Edgar Bueno (PDT) prefeito de Cascavel, e de seu vice, Maurício Theodoro, do PSDB. O pedido havia sido feito pelo Professor José Lemos, do PT, que foi derrotado no segundo turno por Edgar Bueno. Não haverá recurso, uma vez que o Professor Lemos já foi condenado por irregularidades durante sua campanha.

MAIS UM ANO

O advogado Nereu Vidal Cezar, que foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Maringá, tendo sido também Diretor Geral da Câmara, recebe cumprimentos hoje, quando comemora mais um ano de vida.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Airtons Mongenstern, Arnoldo de Oliveira Júnior, Cecília Satiko Hashimoto, Dejanira Delmutti, Gilda Marcolino do Prado, Wilson José Benalli, Francisco Gomes de Alencar, Argeu Fuentes Dias Filho, Marcelo Dias Verderio, Nereu Vidal Cezar, Dulce Balani Borges, Benoni Rosa de Miranda.

Amanhâ (16) estarão aniversariando:

Heverton Saram Progiante, Edson Cassiano, Jurandir Roque Bughi, Neide Meneguetti Bernardelli, Mário William Sandonel, Osvaldo Fungaes, Edgar Luiz Sandri Coutinho, Edson Ribeiro Scabora, Homero Borba Passos, Irineu Meurer, Maristela Rodrigues Godoy, Renato Roque Mariani, Rosemeire de Brito G. Alvares

Advertisement
Advertisement