Desinformado

O prefeito Roberto Pupin, está desinformado do que ocorre em sua administação. Ele disse terça-feira no programa do Edson Lima, na Rádio Globo Maringá, que a Prefeitura está com dinheiro em caixa e pagando as contas rigorosamente em dia. Não é totalmente verdade, pois ela pode estar com dinheiro em caixa mas pagando com atraso. As contas da Secretaria de Comunicação que vencem no dia 15 tiveram atraso pelo segundo mês consecutivo, e ontem ainda estavam sendo pagas. O secretário de Comunicação estava presente na entrevista e não corrigiu a informação errada do prefeito.
” Pois ele dá água aos que têm sede e coisas boas aos que estão com fome” ( Salmo 107 – 9 )

RENOVAÇÃO
Cálculos feitos pelos próprios deputados federais mostram que a renovação na Câmara dos Deputados nas eleições do ano que vem deverá ser em torno de 70%. Na eleição passada a renovação foi de 46%.

CANCELAMENTO
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do PT, deveria estar hoje em Maringá, para proferir palestra na 28ª Semana do Economista da UEM. Em razão de outros compromissos, ele cancelou sua vinda.

CÂMARA
A Câmara Municipal de Maringá, presidida por Ulisses Maia, realiza hoje às 19 horas a sua Sessão Ordinária Itinerante. Ela será realizada na sede da APAE, na Avenida Laguna.

DEPOIMENTO
Semana passada a presidente da República, Dilma Rousseff esteve reunida durante duas horas com o escritor Fernando Moraes. Ela prestou um depoimento sobre Lula,
para o livro que ele está escrevendo sobre Lula abrangendo os anos 1980 a 2010. Fernando Moraes já ouviu mais de 50 pessoas.

POSSE
Antonio Carlos Figueiredo Nardi, secretário de Saúde do Município de Maringá, foi empossado ontem para um novo mandato no Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde-CONASEMS- em reunião realizada às 18,30 horas no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. O prefeito Roberto Pupin não compareceu já que tinha compromissos em Maringá.

FALTA REVELAR
O ex prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD não vai nem com José Serra e nem com Aécio Neves para presidente da República. Kassab ainda não revelou publicamente, mas ele já tem o compromisso de apoiar Dilma Rousseff em 2014.

VAGA DE OUTRO
O empresário Sérgio Abujana, da Galeria dos Esportes, que é amigo do deputado federal Luiz Carlos Haully, e também de Nishimori, ambos do PSDB informou ontem que Nishimori está ocupando a vaga de outro deputado, e não a de Luiz Carlos Haully.

CHEGA HOJE
O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, está sendo esperado hoje à tarde na cidade. Odílio fala que será candidato à reeleição, mas a família continua afirmando que ele vai encerrar a carreira política.

AULA DE CANTO
O ex presidente Lula disse na Sexta-feira: ” Pergunte ao governador Geraldo Alckmin se ele sabe cantar o hino paulista; ele não sabe!”.

VAI ENCARAR?
O engenheiro e empresário Edenilso Rossi, que tem parentes em Maringá onde morou muito tempo e boas bases em Curitiba, onde mora, e em Cascavel onde fez diversas obras chega hoje em Maringá para uma conversa com Divanir Braz Palma, presidente local do PSD. O partido que lançar o Rossi para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

TAMBÉM NÃO SABIA
Não é só Lula, Zé Dirceu, Dilma e cia que não sabem das coisas. A ministra Chefe da Casa Civil de Presidência da República, Gleisi Hoffmann, disse estar “chocada” e negou Ter conhecimento de que seu assessor Eduardo Gaievski que foi prefeito pelo PT estivesse sendo investigado pela acusação de estupro de menores de 18 anos.

FRANCES 9 ANOS
Hoje a coluna Francês Press, do jornalista Henri Jean Viana, o conhecido Francês, está completando hoje 9 anos de publicação quase ininterrupta no JORNAL DO POVO. Como ele é louco por pescaria, vez ou outra a coluna deixou de ser publicada.; É bom Ter o “Francês” na equipe.

A TROCA
A presidente Dilma está frequentando muito São Paulo e Minas Gerais, mas ainda não se ambientou com as capitais. Ao participar de formatura da Pronatec, em Belo Horizonte, ela disse: ” Queria cumprimentar nosso prefeito de Porto Alegre, Márcio Lacerda”.

FALECIMENTO
Faleceu na última terça-feira, Valdemar André Domingos, pai do Valdinei André Domingos, o conhecido “Chumbão” servidor municipal e conselheiro da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá. O sepultamento ocorreu ontem no Cemitério Municipal.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ana Beatriz Guimarães Bastos, Andressa Molim, Lucia Helena Bonemer Rocha, Mauricio Gomes Bressanim, Pedro Martinhago, Rogério Martins, Ruth da Silva Abrão, Maria Aparecida Fondazzi, Silvio Name, Claudomiro Venâncio, Maria Garcia Ferigato, Camila de Jesus, Vanda Aparecida de Paula Chagas, Helio Meneguetti Júnior, Clayton Ricardo de Arruda, Francislei Cariolano Xavier, Osni Passio, Geraldo Alonso Leme,

Advertisement
Advertisement