Aposentadoria

O desembargador Waldemar da Costa Lima, que foi juiz de Direito na Comarca de Maringá, teve sua aposentadoria oficializada. Para seu lugar foi escolhido o juiz de Direito Substituto em 2º Grau, Roberto Bacellar. A propósito, Bacellar que tomará posse no cargo na próxima quinta-feira, é candidato à presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros.
” O Senhor é o único Deus; somente Deus é a nossa rocha ” ( Samuel 22 – 26 e 37 )
DE PAI PARA FILHO
O conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná, Durval Amaral, que era deputado estadual para lançar seu filho para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado. O deputado federal, Luiz Carlos Haully, atual secretário de Fazenda do Paraná, também vai lançar o filho como candidato a deputado estadual. Maurício, filho do senador Roberto Requião, também vai ser candidato a deputado estadual.
CIDADE AVIAÇÃO
Nota publicada no jornal Impacto Paraná de Curitiba: ” Maringá, “Cidade Canção” no passado sendo agora lembrada como “Cidade Aviação” como sonham Ricardo Barros e o prefeito Pupin que querem a montagem de uma fábrica de helicópteros que sonham poderá ser a maior do sul do mundo”
O COTADO
O nome de Luiz Eduardo Sebastiani, que atualmente responde pelo cargo de Diretor de Finanças da Copel, é o nome mais cotado para substituir Luiz Carlos Haully na Secretaria de Finanças do Paraná, a partir do começo de 2014.
CÂMARA
Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje a partir de 16 horas, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.
FIM DE MULTA
Um projeto de lei de autoria do deputado federal João Arruda, do PMDB do Paraná, pretende acabar com as multas eleitorais aos jornalistas e veículos de comunicação referente referentes ao período entre 2.000 a 2012,
NA FAZENDA
O prefeito Carlos Roberto Pupin, quek chegou de Curitiba na Sexta-feira à noite, deixou Maringá no sábado bem cedinho. Com seu próprio avião foi para sua fazenda onde passou o fim de semana.
PREMIAÇÃO
A solenidade em que os irmãos Wesley e Jorge Batista, diretores do Friboi receberam o prêmio Destaques do Ano da revista IstoÉ Dinheiro, foi muito prestigiada. Estiveram lá, o ministro da Fazenda, Guido Mantega; a ministra da Cultura, Marta Suplicy; e o vice presidente da República, Michel Temer.

PARA ONDE VAI?
Brizola Neto, que foi ministro do Trabalho e tentou puxar o tapete do deputado federal Carlos Lupi, ex ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT está numa situação complicada. Brizola Neto quer ser candidato a deputado federal no ano que vem, mas já sabe que Lupi não lhe dará legenda no PDT. Vai ter que se alojar em outro partido.
APANHOU MUITO
Semana passada, um deputado federal que inclusive tem negócios na região, apanhou muito em praça pública na cidade de Cascavel, e inclusive compareceu nas reuniões na Câmara Federal com hematomas no rosto. O deputado apanhou do sócio, já que estava “faturando” a mulher do agressor.
RECADASTRAMENTO
Nas cidades de Doutor Camargo e Floresta, 80% dos eleitores já fizeram o recadastramento biométrico, e na cidade de Paiçandu o recadastramento já chega a 75%. Atualmente está ocorrendo o recadastramento biométrico paralelo na cidade de Ivatuba que atingirá os 80% com tranquilidade.
CONVERSAÇÃO
O deputado federal Paulinho da Força Sindical, do PDT, estará hoje em Fortaleza para uma conversa com o governador Cid Gomes, do PSB. Paulinho está tentando conquistar o governador cearense para o Solidariedade que está em fase final da fundação, e entregaria o comando do PROS no Ceará para Cid.
ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Thaís Moscardi, Luiz Aparecido da Silva, Paula Fernandes de Gusmão, Julio César Meneguetti, André Sampaio, Cláudio Caetano Chiuchetta, Dilma Eliane M Crozatti, Eder Tozzo, José Manoel Hernandes Filho, Luzia Pereira Fachjini, Neil Rowilson dos Santos, José Manoel Hernandes.

Advertisement
Advertisement