Para Bovo, secretários cometeram falhas e não atuaram a contento

(Atualizado) Na resposta ao requerimento 2167 da Câmara de Maringá, o secretário de Gestão e de Fazenda, José Luiz Bovo, informou que fará a recomposição da unidade executora do programa do BID (para revitalização da área central da cidade), já que os que por lá passaram seriam, em outras palavras, incompetentes. Eles teriam cometido falhas e não atuaram a contento. Ocorre que os únicos membros nomeados para a unidade executora foram os secretários psicológo Leopoldo Fiewski, engenheiro Diniz Afonso, arquiteto Guatassara Boeira e o empreiteiro Fernando Camargo, ex-presidente do Sinduscon.
A unidade executora, exigência do BID desde 2008, jamais foi implantada, talvez por incompetência. Veja a pergunta e a resposta que não responde nada (será que a câmara vai aceitar uma resposta dessas?):

Questão 8 do requerimento:
Qual a atual situação das negociações com o BID relativas às obras de mobilidade que estão sendo estudadas desde 2008, indicando as obras já executadas, se o Município paga alguma taxa de permanência junto ao BID, se há prazo para a conclusão do programa e se existe alguma unidade executora exigida pelo BID e quem são os membros.

Resposta do Bovo:
O contrato com o BID está em processo de renegociação em função de necessárias modificações motivadas por falhas no planejamento da equipe técnica que elaborou o projeto no passado. As condições financeiras estão especificadas no documento de contrato celebrado, cuja cópia está à disposição para consulta. Em função das falhas detectadas a Unidade Executora existente será parcialmente recomposta, sendo que serão substituídos membros que não têm atuado a contento.

Advertisement
Advertisement